![]() |
| Ubiratan na tribuna lendo o juramento de posse |
O vice-presidente do legislativo, vereador Washington Sales (PSB) também deu as boas-vindas ao suplente empossado. “Seja bem-vindo nobre colega e que possamos aqui compor a bancada de nove vereadores desta casa legislativa, dando assim sequência aos trabalhos que está casa vem desenvolvendo ao longo destes anos. Esperamos que tão logo vossa excelência possa participar ativamente das sessões discutindo, debatendo e ajudando a população de Umarizal no exercício do seu mandato”, disse.
O vereador Armando (PDT) também recepcionou o novo vereador. “Quero saudar o amigo Ubiratan por este momento importante que fica registrado agora na sua vida pessoal e no seu histórico da militância política, assumindo agora a cadeira de vereador com o licenciamento do vereador Zé Moura”, pontuou. Armando disse que, mesmo sendo “de bancadas opostas”, o sentimento de receber o novo edil foi de satisfação. “Primeiro em poder ter a composição da nossa câmara completa e segundo da expectativa que eu tenho certeza que não se frustrará da contribuição que vossa excelência dará durante os dias que ocupar a vereança”, destacou.
Bazoca (PSB) também deixou sua mensagem para Ubiratan. “Vossa excelência irá desempenhar um grande papel e contribuirá para história política do nosso município”, exclamou.
O presidente do legislativo, Paulo Márcio de Lima (PSD) também acolheu o ex-suplente, destacando o trabalho de união realizado pelos vereadores sem diferenciação partidária. “Aqui ninguém trata ninguém como situação ou oposição, a gente apenas não fazemos parte as vezes dos mesmos partidos ou intenções de votos”, explicou.
Demora
Ubiratan demorou a assumir seu lugar no legislativo municipal. Zé Moura deu entrada na casa com seu requerimento de licença médica no dia 19 de abril e somente no dia 17 de Maio teve seu pedido aprovado em sessão ordinária. De acordo com Paulo Márcio a demora se deu por questões processuais jurídicas sobre como o pedido deveria tramitar no legislativo.
Nesta terça, Paulo Márcio voltou a justificar o atraso no processo. “Quero dizer que tudo que pôde ser feito nesta casa procurando os trâmites legais, procurando os mais experientes, pedindo consultas jurídicas e tentando de todas as formas fazer com que tudo fosse mais ágil para que o colega vereador fosse empossado. É de direito e essa casa fez o que qualquer vereador que estivesse na presidência faria”.
Do O Umarizalense - A Notícia em Boas Mãos
Parceiros da Informação




0 Comentários