Subscribe Us

header ads

Getúlio: Quem quer ser pré-candidato a vice?; Deputado diz que população que vai decidir. “Não vai sair do bolso do paletó”.


Chico de Brancar, Heleneide Amorim, Erico Onofre, Erick Guerra, Jatão, Eva Dias e Zé Moura. Não faltam nomes para compor a pré-chapa da oposição encabeçada pela professora e empresária, Elijane Paiva (DEM). Mas a decisão final sairá da vontade popular. Foi o que afirmou o deputado e líder político, Getúlio Rêgo (DEM) em entrevista gravada neste último domingo (22) em Riacho da Cruz e que foi ao AR nesta segunda, no programa Evidência.

“Na disputa eleitoral, quem quiser ser candidato [a vice] tem o direito de ser. Quem quer ser pré-candidato a vice? Vamos se inscrever, vamos ouvir a população. Qual é o nome que a população prefere? E aí você já demonstra para opinião pública que o vice que será escolhido na convenção, não vai sair do bolso do colete, do paletó, não. Vai ser da vontade da maioria do povo”, afirmou o deputado.


Getúlio disse que “não faz parte da tradição política” do seu partido escolher vice, sem consultar popular.  “A minha opinião de você fechar candidato a vice-prefeito bem longe das convenções é você querer engessar a sua negociação política”, argumentou.

O parlamentar disse também não ver como negativo ter tantos nomes com interesse de ser o vice da pré-candidata Elijane Paiva. “Supostamente deve ser porque todo mundo está entendendo que a pré-candidata Elijane tem força política eleitoral. E ninguém está mentindo dizendo assim não porque ela já demonstrou isso nas eleições de 2012. Quem tem muitos pré-candidatos a vice é porque tem potencial de sucesso”, exclamou Getúlio.

Para o deputado escolher um nome sem ouvir o que ele chamou de “tendência da população”, não é positivo do ponto de vista político, principalmente nas articulações partidárias que antecedem um pleito. “Cada um pode praticar sim, mas na minha modalidade de exercer a política, você tem que flexibilizar. Como a própria Elijane veio com o compromisso de submeter o nome dela à opinião pública. Ela não veio se impondo pra ser candidata, ela aceitou os critérios que a gente tradicionalmente estabeleceu”, contou.

Do O Umarizalense - A Notícia em Boas Mãos

Parceiros da Informação



Postar um comentário

1 Comentários

  1. D.r Getúlio um grande profissional, como médico, não deixa ninguém a mercer, mais em outro sentido se vc precisar chupar uma bala com o dinheiro saindo do bolso dele esqueça, vc vai morrer sem chupar a bala, promessas tem muito.

    ResponderExcluir