Subscribe Us

header ads

Umarizal já possui acesso 3G; Município é pioneiro na região Oeste.

De acordo com Marcelo Amorim, empresário e proprietário da Loja Por Menos Eletromóveis, além de representante da operadora TIM, o município de Umarizal já possui acesso a internet Banda Larga 3G. A informação foi oficialmente divulgada por ele na tarde dessa quinta-feira, 06, em entrevista que concedeu ao programa Evidência, com Agmar Dutra, pela FM Fraternidade.

“Uma novidade boa, uma vez que a nossa cidade é tão carente de notícias significativas”, destacou Marcelo.

Segundo o empresário, Umarizal se torna pioneiro na liberação do sinal 3G que garante internet móvel de alta velocidade pra todo cidadão umarizalense com aparelho adequado.

“Estamos sendo pioneiros na liberação de internet 3G. A exceção de Mossoró, Umarizl será a primeira da região a ter 3G. Mesmo sem apoio político, eu consegui trazer essa avançada tecnologia. Tá no início, mas a gente ta na frente de muita cidade economicamente mais forte que Umarizal. É uma revolução”, disse Marcelo na entrevista à rádio comunitária.


De acordo com Marcelo, apesar de já poder ser acessado em Umarizal, o sinal 3G não está 100 % “O sinal está em 18%, mas a previsão é que em seis meses cheguemos aos cem porcento. As pessoas já estão começando a usar, mas leva um tempo. É um processo para instalação e aí é com a equipe técnica que já trabalha para que esse sinal seja aumentado”, contou.


Marcelo destacou que apesar de ser uma novidade as pessoas vão começar a sentir a diferença na velocidade da internet quando começarem utilizar recursos que hoje são disponibilizados por celulares mais modernos. “Vão sentir a diferença ao enviar ou receber um vídeo, compartilhar fotos tiradas na hora nas redes sociais, assistir um filme online praticamente sem pausa. É o futuro”, destacou.


Ainda durante a entrevista Marcelo explicou como se dará o acesso ao sinal 3G. “Será automático. O cliente não precisa se preocupar em procurar rede, o celular, os mais modernos com essa tecnologia, fazem a seleção de rede automática seja qual for a que estiver disponível ou a 2G ou a 3G, sempre se conectando a mais potente que é a 3G”.



Marcelo completou falando do empenho dedicado para que o município esteja recebendo esse avanço tecnológico a frente de outros grandes municípios do Rio Grande do Norte. “Se não me engano apenas 10 municípios contam com essa tecnologia. A gente ta conseguindo isso através de muito trabalho e dedicação. Era um sonho meu e uma vontade muito grande de melhorar a qualidade de vida da população da minha cidade. Sou umarizalense, amo minha terra e a população ira sentir a diferença”, completou.

Por Léo Silva - Editor - Uzl em Fotos - O Retrato da Notícia - uzlemfotos@hotmail.com

Postar um comentário

0 Comentários