Subscribe Us

header ads

Município se esforça para contratar médicos, diz vereador

De acordo com o vereador, médicos recebem R$ 9 mil líquidos para atender em Umarizal, um dos melhores salários da região.

A Prefeitura de Umarizal contratou uma nova médica pra amenizar a problemática da saúde pública que o município vem enfrentando. Em pronunciamento na sessão de terça, 15, o vereador Armando Araújo (PSB), disse que o executivo vem se esforçando parta contratar mais médicos.

“Quero destacar aqui a contração de uma nova médica. Dr Jessica Moura que já começou a atender no Posto de Saúde do Bairro São José, na Rua Nova. Umarizal passa por essas dificuldades assim como todos os municípios do Brasil, mas a gente tem se esforçado pra contratação de médicos”, disse o vereador.

Segundo Armando, da região, o município de Umarizal paga o melhor salário para os médicos contratados. Mesmo assim os profissionais não têm permanecido na cidade. “São 9 mil reais líquidos, além da ajuda com deslocamento e alimentação”.

Apesar dos bons salários pagos para atrair mais médicos, armando disse que o município precisa aprimorar a forma de atender a população.  “Precisa só da uma reformulada no que se refere a dinâmica de atendimento para que o município de Umarizal tenha uma maior cobertura. A gente sabe que esse assunto é critico e ele será levado ao prefeito. É preciso a gente fazer alguns ajustes pra que a gente melhore a forma de atendimento da população, o atendimento médico especialmente”.

Léo Silva - Umarizal em Fotos - O Retrato da Notícia
Foto: Ricardo Pereira.

Postar um comentário

0 Comentários