Um homem que estava sendo socorrido por ter levado uma facada, após tentar separar uma briga de bar, morreu em um acidente de carro no balão do Colorado, na madrugada desta segunda-feira (7/1). Elivan Correia da Silva, 29 anos, foi atingido no lado direito da clavícula por Hélio Oliveira da Silva, 19 anos, em um bar localizado na rua 18, na chácara 2 do Lago Oeste, em Sobradinho II, Belo Horizonte, de acordo com a polícia.
Tudo começou quando Hélio, aparentemente embriagado - de acordo com o relato do delegado Rogério Henrique Rezende Oliveira, da 35ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso - foi até o estabelecimento de Marinete da Silva Xavier, 54 anos, e pediu uma bebida. Eram 23h20 e Marinete disse a Hélio que o bar estava fechado: ele ficou irritado. Segundo o delegado, Hélio chegou a dar um chute em Marinete.
Elivan, que viu a confusão da rua, chegou ao bar para apartar a briga e Hélio foi em casa pegar uma faca. Ao voltar ao local, Hélio golpeou Elivan e fugiu correndo, ainda de acordo com a polícia.
Um outro vizinho, Leonardo Pereira da Silva, 25 anos, viu a situação e deu uma carona para Elivan até o hospital. Durante o trajeto, Leonardo bateu o carro na mureta de proteção da rodovia, em frente ao Posto Colorado. O Corpo de Bombeiros constatou a morte de Elivan quando chegaram ao local.
De acordo com o delegado, a princípio, dois inquéritos serão instaurados. Um para apurar o acidente de trânsito fatal, no qual Leonardo responderá por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Ele teria causado a morte de Elivan por ter sido imprudente e batido o veículo. Se condenado, Leonado ficará detido de dois a quatro anos. O outro inquérito é de tentativa de homicídio cometido por Hélio, que esfaqueou Elivan.
A causa da morte de Elivan será revelada somente com um laudo do Instituto Médico Legal (IML), que constatará se a vítima morreu em decorrência da facada atingida por Hélio, ou pelo acidente causado por Leonardo.
Estado de Minas
0 Comentários