Subscribe Us

header ads

Festival de carne de cachorro começa na China; veja outros países que aderem à prática polêmica

Foto: Reuters
Na terça-feira (22), a cidade de Yulin, no sul da China, deu início ao seu festival de carne de cachorro — que ocorre anualmente apesar da oposição de ativistas de direitos dos animais. Segundo moradores da cidade, novas medidas foram criadas pelo governo com o intuito de manter o evento discreto.

O que muitos não sabem é que não é só na China que a carne de cachorro é consumida impiedosamente. Veja a lista do portal de notícias britânico Indy100 e conheça os países que mantêm a cruel tradição como hábito.

1. China

A estimativa da Humane Society é que de 10 a 20 milhões de cachorros são abatidos na China a cada ano, fazendo com que o país seja o principal contribuinte para o comércio de carne de cachorro. Apesar da polêmica em torno do festival, uma pesquisa realizada pela Horizon apontou que a maior parte dos cidadãos chineses é favorável ao fim do evento .

2. Coreia do Sul

Cerca de 2,5 milhões de cães são abatidos no país por ano. Em 1998, havia 6.484 restaurantes registrados que comercializavam carne de cachorro — mas estima-se que o número não oficial chegue a mais de 20 mil. Uma pesquisa recente realizada pelo Ministério da Agricultura descobriu que 60% das pessoas acima de 30 anos não consomem carne de cachorro no país.


3. Vietnã

A ONG (Organização Não Governamental) de proteção canina Alliance Ásia garantiu uma vistoria intensa nas fronteiras para evitar o transporte ilegal de cães para comércio de carne no Vietnã. Contudo, estimativas sugerem que mais de 80 mil cães são contrabandeados anualmente para suprir a demanda do ramo alimentício no país. Segundo as pesquisas, os animais normalmente vêm da Tailândia, de Camboja e de Laos.

4. Taiwan

O governo aprovou uma lei que proíbe o comércio de carne de cachorro no país, no entanto, a prática continua a ser realizada ilegalmente. Há uma rede contrabandista que abastece os restaurantes que comercializam esse tipo de carne.

5. Filipinas

Mesmo que os relatos sejam menos frequentes do que nos países citados anteriormente, uma vez que Filipinas aprovou leis contrárias à prática, há locais em que são comercializadas carnes de cachorro. Como os restaurantes que vendem esse tipo de carne são clandestinos, não é possível estimar quantos cães são mortos para essa finalidade no país.

Do R7


Portal Oumarizalense.com.br, Rua do Cooperativismo, 112 - bairro IPE, Umarizal, RN 59865-000, Brasil. CNPJ: 24.992.627/0001-34. Telefone: (84) 99681-4950

Postar um comentário

0 Comentários