D. Geralda diz que se sente em casa com o atendimento (Assessoria) |
“É ótimo ter essa atenção. A gente se sente bem quando chega num lugar que é bem recebido. Sempre que as pessoas da minha comunidade vêm aqui é bem recebido” disse Dona Antônia. Ela explicou que há um médico que atende na sua comunidade a cada 15 dias, mas sempre que é necessário vim ao Centro de Saúde, ela e outros moradores do sítio onde mora são bem acolhidos.
“Sempre que a gente vem aqui no Centro de Saúde somos bem atendidos. Quando é preciso vim pra cá, não tenho do que reclamar”, disse.
Liane Amorim (Foto: Assessoria) |
“O acolhimento consiste em receber e dá resolutividade. Saber o que ele quer, se é atendimento médico, pegar uma medicação, enfim, o paciente ele fica sentado e o enfermeiro já procura resolver o que ele precisa”, explica Liane.
Para Dona Geralda Cortez da Silva, de 72 anos essa acolhida faz com que ela se sinta em casa. Ela destaca a simpatia das meninas que a recepcionam quando chega à unidade. “Eu chegando aqui pra mim tou em casa. As meninas que me recebem são de ouro. Outra vez precisei voltar aqui e fui ainda mais bem atendida que na primeira vez”. Contou Dona Geralda.
O mesmo atendimento do CSDEM já é realizado também na sede da Secretaria Municipal de Saúde na Prefeitura de Umarizal. De acordo com a gestora da pasta, Luzinete Freitas, de segunda a sexta, a secretaria se encontra aberta à população com acolhimento e atendimento humanizado. “Nesse atendimento o usuário é colocado em primeiro lugar, sempre priorizando aqueles com mais necessidade”.
Da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Umarizal
Dona Antônia |
0 Comentários