Subscribe Us

header ads

Projeto do vereador Washington Sales reconhece grupo junino de Umarizal como utilidade pública.

O vereador Washington Sales (PROS) deixou a presidência da câmara por alguns instantes, nessa terça, 08, para poder apresentar um Projeto de Lei de sua autoria que versa sobre o reconhecimento como utilidade pública o grupo junino Encanto do Nordeste de Umarizal e de outras providências.

Washington justificou que o Projeto de Lei legislativo 001/2014 faz com que o grupo, um dos mais tradicionais da cultura umarizalense passe a ter personalidade jurídica, “Com CNPJ, presidente, estatuto e uma diretoria”. Integrantes da quadrilha acompanharam a votação.

Ainda de acordo com o Washington, com o PL aprovado o grupo terá mais acesso e facilidade para angariar recursos junto ao poder público e outras entidades. “Para se conseguir essas parcerias há a necessidade da criação da entidade e seguindo esse trâmite nós podemos tornar esse grupo utilidade pública”, frisou o parlamentar. O projeto recebeu voto favorável de todos os demais vereadores e foi aprovado por unanimidade.

O vereador Paulo Marcio parabenizou a iniciativa do vereador Washington. “Com essa Lei essa quadrilha poderá representar Umarizal não só no Rio Grande do Norte, mas também em outros estados”.

Para o vereador Naldo o projeto já deveria ter sido apresentado a mais tempo. Ele também parabenizou Washington Sales. “Sei o que é correr para conseguir patrocínio. E quero aqui convocar a outra quadrilha (Coração Junino) para que procure também se regulamentar”.

O vereador Érico, que presidiu a sessão enquanto o presidente Washington apresentava o projeto reforçou a sua importância. “O grupo não precisará mais sair de porta em porta pedindo ajuda, mas o poder público vai ter meios legais para ajudar a quadrilha.

Nas comissões

Ainda se encontram nas comissões para análise dos vereadores o Projeto de Lei 005/2014 que dispõe sobra a regulamentação e a criação da bandeira e do brasão do município e de outras providencias e o PL de emenda a Lei Orgânica, de autoria do vereador Érico Onofre que versa sobre a autorização de peças publicitárias.

Postar um comentário

0 Comentários