Subscribe Us

header ads

Polícia Civil de Umarizal vai exigir habilitação e capacete; Batalhão de trânsito de Pau dos Ferros fará visita surpresa


A polícia civil irá fiscalizar e exigir que motociclistas de Umarizal andem com habilitação e de capacete. O delegado Daniel Lucena disse que pretende realizar no município um trabalho de reeducação da população que já foi inclusive feito em outras cidades.

“Vamos mandar um ofício ao batalhão de trânsito de Pau dos Ferros e eles vêm aqui um ou dois dias fazer uma visita surpresa e eles vão poder aprender as motos atrasadas. E não só moto não. Carro atrasado, pessoas andando sem capacete também. E vou pedir pra vim uns dois reboques para levar umas vinte motos e ver se a população se conscientiza e passa andar dentro da lei. Foi um trabalho feito em Caraúbas que gerou muita chiadeira, mas deu resultado”, disse o delegado em entrevista nessa última segunda, 25, no Programa Evidência.

Lucena espera que, a partir do trabalho os motociclistas ou motoristas irregulares possam vim a regularizar sua situação e andar dentro das normas de trânsito.

“Muita gente diz que é porque ninguém anda habilitado, também não vai andar. Mas a partir de agora a gente vai fiscalizar. Vamos cair em cima. A população eu sei que existe uma cultura de andar sem capacete, sem nada, mas a gente vai cair em cima desse pessoal que está andando irregular”, afirmou.

"Se a gente fizer um levantamento, 90 % das pessoas daqui não tem habilitação para dirigir moto. E não Tira por quê? Porque é muito caro?  Pra tirar a habilitação você tem duzentos reais de taxa do DETRAN e você tem mais aproximadamente setecentos reais para tirar a carteira de carro e moto. Porque não tira a carteira, espera um pouquinho e depois coloca a moto numa parcela pra andar legalizado?" completou.


Do Uzl em Fotos - O Retrato da Notícia

Postar um comentário

4 Comentários

  1. vamos ver se vai ter resultado ne? kkkkkk muito difiçil, poliçia não tem moral pra bandidos vai ter pra a população...

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que o delegado visse este comentário, e vou responder por que minha moto esta um ano atrasada: por que só ando em Umarizal, e aqui não vejo ruas pavimentadas corretamente, não vejo um transito organizado, não vejo placas de transito em canto nenhum, todas foram arrancadas e não tiveram atenção para reposição. Muita gente não emplaca de picareta, eu não emplaquei ainda este ano pelos motivos citados, se o município não está em dia com nossos direitos de motociclista, já que pagamos por isto, por que deveríamos está em dias? Não venha dizer que eles não estão em dias por causa da gente, que educação não se faz assim, a dica é o seguinte: regularize tudo, e faça um trabalho de reeducação, depois disso pode fazer o que o senhor falou na rádio que dou o maior apoio.

    Atenciosamente: Meu direito de ser Anônimo.

    ResponderExcluir
  3. Era melhor sr. delegado qe vcs correçem atras dos bandidos qe andam fazendo arrombamentos e assaltos na nossa cidade do qe ta correndo atras de pessoas sem habilitaçao e sem capacete,as pessoas qe tem seus veiculos "irregulares" as vezes nao tem condiçoes para colocar em dias e nem tirarem abilitaçao pq o Detran cobra um preço absurdo. praqe andar aqi com capacetes? se 99% dos crimes qe acontecem aqi em umarizal sao individuos de capacetes! por tanto sr. delegado e melhor correr atras dos vagabundos qe andam causando panico na populaçao umarizalense do qe atras de pobres trabalhadores qe nao tem condiçoes de tirarem abilitaçao e colocarem suas motos em dias!

    ResponderExcluir
  4. O senhor delegado antes de prender transportes em Umarizal deveria trabalhar inicialmente as drogas e a violência dentro desse municipio, em seguida adaptar a cidade com placas e sinalizações adequadas ao trânsito, já que até os motoristas da própria viatuta da policia já bateu o carro em um cidadão pq o motorista da viatura entrou errado em uma rua, e vcs mesmos cometem um monte de inflações de trâsito dentro da cidade, e sem contar que antes de serem realizadas essas aparições surpresas deveriam inicialmente trabalhar a educação no trânsito e fazer uma parceria com o governo em relação aos valores que são cobrados pelo DETRAN para que nós trabalhadores possamos regularizar nossa situação, pois minha moto não é em dia não é por falta de boa vontade não é por falta de dinheiro, pois ganho um sálario minimo pra sustentar toda minha família e como é que vou ter mais de 1.000,00 R$ pra colocar minha moto em dia...
    Então FICA A DICA para as senhoras autoridades para que pensem melhor nos cidadões trabalhadores.

    ResponderExcluir