Subscribe Us

header ads

Igreja de Cristo promove culto "De volta para nossa casa" nesse final de semana


“Uma Mega construção para realização de um grande sonho” É dessa forma que o pastor Gesilau Rocha, descreve a obra de construção do novo templo da Igreja de Cristo de Umarizal.

A gigantesca construção substitui o antigo templo, mas com uma estrutura muito maior. Líder da Igreja de Cristo desde o ano 2000, Gesilau atribui a nova mudança a uma questão de necessidade. O pastor já havia realizado uma reforma em 2005, mas segundo ele descreve, já não havia mais espaço para os irmãos que estavam ficando acomodados em pé na calçada do templo durante os cultos.

“Não tinha mais espaço e existia uma reclamação natural de locomoção, de acessibilidade e de condução de um lado para outro na igreja. Então diante da necessidade de um templo mais amplo foi o que nos levou a enfrentarmos essa luta de construirmos um novo templo” Destaca o Pastor.

As obras tiveram início em dezembro de 2011. A previsão, segundo Gesilau é que o novo templo esteja totalmente erguido num prazo de dois anos e meio.

Pastor Gesilau diz que o novo templo poderá vim a ser um dos maiores de Umarizal, haja vista as dimensões ampliadas com base no modelo anterior. A nova igreja terá 12 metros largura, 36 metros de cumprimento e se destacará também na atura com 7 metros e sessenta centímetros. “Teremos ainda uma torre que vai ter mais de dezesseis metros de altura” Descreve.

Com as novas dimensões a igreja será capaz de abrigar mais de 400 pessoas e também contará com galerias que poderão receber até 100 pessoas. “Será um templo dentro de um templo (...) e será o primeiro inserido na comunidade umarizalense com galerias” Destaca Gesilau.

Sem a igreja para os cultos e as outras atribuições da congregação devido a construção, os irmãos estavam se reunindo aos domingos em um espaço cedido nas dependências da Escola Estadual Zenon de Souza a quase cinco meses. Agora que a nova igreja já está com uma parte da estrutura construída os irmãos farão o retorno nesse final de semana.

“Dia 28 e 29 estaremos fazendo o culto “De volta para nossa casa” onde depois de quase cinco meses estaremos retornando a nossa casa de adoração e será uma festa de gratidão a Deus” Informa Gesilau.

O culto de retorno terá a presença de pastores do conselho da Igreja de Cristo de todo Brasil e também do conferencista Carlos Jorge, pregador de Feira de Santana-BA.

“Independentemente do credo religioso das pessoas, da quantidade de contribuição de cada um, quem contribuiu com essa obra faz parte da história da construção da nova casa de oração da Igreja de Cristo em Umarizal” Diz Gesilau atribuindo a obra a comunidade.

De acordo com o Pastor “O templo estará a disposição de toda comunidade umarizalense visto que ele está inserido no contexto da cidade e é claro esteticamente falando ele irá abrilhantar a infraestrutura de Umarizal. Então a nossa visão não está restrita só aos evangélicos, mas abrange todas as pessoas de todas as camadas sociais, de pessoas que fazem parte de outros credos religiosos e o objetivo é receber todos aqui” Conclui.









Postar um comentário

0 Comentários