Subscribe Us

header ads

Atleta de Patu conquista Corrida pela Paz de Umarizal


Um policial do pelotão de Patu foi o vencedor na categoria masculina da Corrida Pela Paz em Umarizal, promovida pela Diaconia e a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas).

Francisco Armendes Cardoso é atleta profissional já participou das principais corridas de ruas do Brasil. O corredor destaca as conquistas. “Já fui campeão da maratona do Rio de Janeiro, fui nono na Volta Internacional da Pampulha, vigésimo terceiro na São Silvestre e também já venci algumas provas no estado do Rio como Nova Friburgo, fui segundo em São João da Barra-RJ. Estas são algumas provas mais importantes que participei na carreira”. Destaca Francisco que tem 37 anos de idade.

O policial militar atleta usou a corrida de Umarizal para voltar às competições depois de se recuperar de uma lesão e destacou que a prova não foi fácil. “Quando você ta voltando não é nada fácil, nem o treinamento é fácil então, os demais correram bem, dificultaram um pouco e como eu tenho mais experiência deu pra vencer com uma pequena diferença”.

Há 12 anos nas competições, Armendes só começou a competir oficialmente em 1999, aos 25 anos de idade, e logo foi ganhando notoriedade entre os atletas norte-rio-grandenses, chamando a atenção da equipe de atletismo da Polícia Militar, sendo convidado para fazer parte da equipe e assim representar a Polícia Militar e o estado do Rio Grande do Norte nas provas de atletismo por todo o país.

Leo Siva - Umarizal em Fotos - leounderworld@hotmail.com / uzlemfotos@hotmail.com



Postar um comentário

0 Comentários