Subscribe Us

header ads

Requerimento pede enviou do Plano de Cargos e Salários dos professores de Umarizal com base na Lei do Piso


O vereador Érico Onofre apresentou requerimento na sessão do legislativo dessa terça-feira (29) pedindo que o executivo municipal envie o Plano de Cargos e Salários dos professores da rede de ensino municipal já de acordo com a Lei do Piso (Lei 11.738).

Érico atendeu a uma solicitação da classe que cobra uma solução ainda este ano para o plano. Segundo o vereador, os professores cobram também o cumprimento da Lei nacional do piso. “Eles não estão pedindo nenhum favor. Eles querem ser apenas amparados, protegidos pelo manto da lei”. Disse.

Érico lembrou que os professores já apresentaram uma proposta de plano que o executivo respondeu com uma contraproposta que não seguia o piso. “Ficou aquém do que a lei ampara. Então os professores estão querendo agora que este plano seja enviado pelo município para esta câmara, para que seja votado ainda este ano”. Concluiu. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Recesso

Faltando apenas duas sessões para o encerramento do ano legislativo, o presidente da câmara Chico de Brancar se prontificou em votar o Plano mesmo no recesso, caso o executivo faça o envio no período. Segundo Brancar "O legislativo quando entra em recesso e o executivo precisa convocar os vereadores para que seja votada uma matéria de urgência, o executivo paga um valor de R$ 100,00 ao vereador para que seja convocada a extraordinária". Disse

Brancar se propôs abrir mão do valor, caso o executivo chegue em acordo com os professores e a Plano seja enviado no recesso legislativo. "Abro mão dos meus cem reais pra vim com todo prazer votar esse projeto para essa categoria tão importante para o Brasil e para o nosso município" Declarou.

Postar um comentário

0 Comentários