Subscribe Us

header ads

População do Rio Grande do Norte consume 176 milhões de litros de água a mais em outubro

A proximidade do verão e a elevação da temperatura impulsionaram o aumento do consumo de água no mês de outubro. Dados da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) apontam que, no mês passado, a população dos 152 municípios atendidos pela empresa consumiu 8,8 bilhões de litros de água, 176 milhões de litros a mais que o registrado em setembro.

O volume seria suficiente para abastecer cidades inteiras do porte de Assú ou Pau dos Ferros durante mais de um mês. Em Natal, onde em outubro o registro foi superior a 3,3 bilhões de litros, a população consumiu 40 milhões de litros a mais que em setembro.


Confirmando tendência verificada desde setembro, as maiores cidades do Estado registraram aumento no consumo de água no mês passado. Em Caicó, o aumento foi de 35 milhões de litros, saltando de 222 milhões de litros em setembro para 257 milhões no último levantamento da Caern, um aumento de aproximadamente 15%.



Parnamirim teve o consumo aumentado em 19 milhões de litros, passando de 743 milhões para 762 milhões de litros de água. Em Mossoró, o aumento foi de apenas 1,3 milhão de litros, o menor volume entre as maiores cidades, passando de 883,5 milhões para 882,2 milhões de litros.



Do O Mossoroense

Postar um comentário

0 Comentários