Subscribe Us

header ads

Começaram hoje as inscrições para Coordenadores e Alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado


Teve Início hoje (28) e segue até o dia 4 de Dezembro as inscrições para Coordenadores e Alfabetizadores da 9ª Edição do Programa Brasil Alfabetizado em Umarizal. A diretora da 14ª DIRED regional de Umarizal Maria Eunice esteve nesta manhã no programa do Jatão o "Forró e Vaquejada" da FM Fraternidade passando as informações do edital.

O  MEC realiza, desde 2003, o Programa Brasil Alfabetizado (PBA), voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. O programa é uma porta de acesso à cidadania  e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade.

De acordo com Maria Eunice será realizado um concurso para selecionar os coordenadores que ocuparão as 15 vagas disponíveis em toda jurisdição da 14ª DIRED (15 municípios). Ficam de Fora os municípios de Olho D’água do Borges, Viçosa e Antônio Martins. Para concorrer o candidato tem que ter preferencialmente o curso de pedagogia. Maria Eunice também lembra que os mesmo critérios são seguidos para quem quer ser alfabetizador.

 A prova terá 45 questões (15 de Língua Portuguesa, 15 de Matemática e 15 de Educação de Jovens e Adultos). As inscrições podem ser feitas na sede da 14ª DIRED ou pelo site www.kenedy.rn.gov.br.

As provas serão realizadas no dia 11 de Dezembro e o resultado final dos aprovados no dia 26 do mesmo mês. Os selecionados passaram por uma formação entre os dias 17 e 26 de Fevereiro e as aulas terão início no dia 5 de Março.

Ainda de acordo com as informações passadas pela diretora da 14ª DIRED, após seleção dos aprovados serão definidos os critérios para seleção dos alfabetizando que participarão do programa. O Edital com todas as informações do concurso está no mural da Dired.



Postar um comentário

0 Comentários