Subscribe Us

header ads

Começaram as atividades da Assembléia Cidadã em Umarizal

Envolvendo três secretarias municipais e mais de duzentos profissionais, começaram hoje (26) pela manhã as atividades da Assembléia Cidadã em Umarizal. O projeto que deverá realizar cerca de 25 mil atendimentos até o seu encerramento amanhã, levou milhares de pessoas aos estandes que foram montados em frente a câmara municipal para receber o público com serviços na área de Educação, Saúde e Ação Social. O Ginásio Poliesportivo e a escola Zenon de Souza também receberam trabalhos dentro da ação.
O Projeto Assembléia Cidadã oferece ao município visitado serviços como: retirada de documentos (carteira de identidade, carteira de trabalho e CPF), capacitação profissional, oficinas de artesanato, oficinas de educação, corte de cabelo, atendimento médico adulto e infantil, orientação em saúde bucal, recreação infantil, dentre outros.


Além da população a Assembleia contou com a visita de várias autoridades municipais. O prefeito Rogério Fonseca, vereadores e secretários municipais passaram pelos locais de atendimento.
A secretária muncipal de assistência social Suelene Fernandes que esteve presente durante esta manhã nos estandes, destacou a procura para retirada de documentos "Tá sendo importantíssimo essa ação da documentação. [Retirada de] Carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, a gente ver que a uma demanda muito grande e vai trazer muitos benefícios para Umarizal e para os municípios vizinhos" disse 
Destaque também na área da saúde. A secretária municipal de Saúde Socorro Gomes lembrou que a ação trouxe importantes ações voltadas a atenção primária como a saúde do idoso. Segundo ela, uma política nova que começou a dar os primeiros passos. "Prova disso é que a gente está com três clínicos geral aqui dando a cobertura e enfatizando a saúde do idoso"
Acesse as fotos clique em:




















Postar um comentário

0 Comentários