Subscribe Us

header ads

Umarizalense na 1ª Conferência Muncipal de Assistência Social de Olho D'água do Borges

A cidade de Olho Dágua do Borges promoveu na manhã desta terça-feira (25), a sua 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento abordou o tema "Mobilizando, Implementando e Monitorando o Plano Decenal dos Direitos da Criança e Adolescente" que foi abordado pela palestrante Regina Lúcia Pinheiro, acessora Técnica do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONSEC/RN).

Também participou do evento, o umarizalense, blogueiro e secretário Muncipal de Assistência Social de Olho D'água Valter Batista de Souza. Em sua palestra "Promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescente", Valter destacou a importância da conferência em fortalecer a defesa da criança e do adolescente e ressaltou o importante papel que o executivo e o legislativo de um município deve exercer nesse sentido.

"As pessoas tem que entender que a política, os direitos da criança e do adolescente, seja onde for, vai ser sempre muito importante que o poder executivo esteja sempre antenado com o poder legislativo apoiando, questionando e fiscalizando". Disse.

Valter ainda conversou com o Uzl em Fotos e falou sobre as ações que são desenvolvidas em Umarizal voltadas a  defesa da criança e adolescente. "Umarizal conta com um programa maravilhoso que é o Segundo Tempo. Um programa de transformação social. Se o município de Umarizal adotar a mesma dinâmica que Olho Dágua vem adotando de levar o governo para as comunidades, levar todo sistema constituído,  conselho tutelar, assistência social eu acho que será um trabalho que dará muitos frutos".

A conferência está acontecendo na Escola Municipal Antonio Carlos de Paiva e segue durante toda tarde com encerramento previsto para às 16h.

Postar um comentário

0 Comentários