Subscribe Us

header ads

Gestora Regional da Emater e Prefeito de Umarizal Participam do Lançamento do Compra Direta 2011

Nesta quinta-feira, 26/05 às 15 h aconteceu o lançamento do Compra Direta no auditório da Emater-RN, Centro Administrativo do Governo do Estado, em Natal. Na abertura estavam, entre autoridades presentes, vários prefeitos municipais, os diretores da EMATER, Ronaldo Cruz, Emanuel Mateus e Eduardo Procópio, o secretário da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), Betinho Rosado, representando a governadora Rosalba Ciarlini, entre outras.

Durante a solenidade, Betinho Rosado destacou o Compra Direta como sendo um agente que promove a inclusão social do homem do campo, evitando o êxodo rural através
da ocupação e renda. Para este ano o projeto disponibiliza R$ 6,9 milhões promovendo ocupação e renda para os pequenos produtores de 140 municípios do Rio Grande do Norte



Entre os prefeitos da região que aderiram ao programa estava presente o Prefeito de Umarizal, Sr. Rogério Fonseca, a Gestora Regional da EMATER Sra. Francisca Jales, a nutricionista e coordenadora Regional Patrícia Alves, assim como, os Agrônomos Kergenilson Menezes e Djanira de Freitas, representando os demais coordenadores dos 14 municípios da Regional que aderiram ao Programa.



O Coordenador Estadual do Compra Direta, Sr. Ricardo Valério, afirmou que haverá acompanhamento e capacitações para os técnicos envolvidos, de forma a agilizar todas as etapas para o desenvolvimento do programa, mostrando muito confiante nos benefícios que o programa continuará a oferecer aos trabalhadores e trabalhadoras rural da região que fornecerem seus produtos a venda.
Cada fornecedor pode comercializar até R$ 4.500,00 por ano ao Governo do Estado. As notas fiscais das negociações com os agricultores familiares são processadas eletronicamente. O objetivo é evidenciar a transparência e agilizar as ações do PAA.

Os alimentos naturais e manufaturados, de origem vegetal e animal, após recebimento serão encaminhados aos estabelecimentos de ensino, creches, hospitais e instituições sócio-assistenciais em cada município onde se deu a comercialização devidamente cadastrados e acompanhados pelos extensionistas rurais da Emater-RN.

Postar um comentário

0 Comentários