Subscribe Us

header ads

Uzl em Fotos - Notícias - Tentativa de assalto em Umarizal foi destaque nos principais jornais do estado!

Gazeta do Oeste


rotina tranquila da cidade de Umarizal, Médio Oeste do Estado, foi quebrada pela ação violenta e ousada de um bando fortemente armado que tentou explodir a agência do Banco do Brasil do município para roubar. Os bandidos usaram grande quantidade de explosivos para ter acesso à área interna do banco, mas não obtiveram sucesso.

Segundo informações fornecidas pela Polícia Militar de Umarizal, o bando era composto por, pelo menos, oito homens que foram vistos por testemunhas portando armas longas e estavam em uma caminhonete do tipo S10 de cor prata. O fato foi registrado por volta das 3h30 de ontem, 22, e a explosão pode ser ouvida de forma muito intensa pelos moradores que residem no centro de Umarizal, onde fica localizada a agência alvo da ação. 


De acordo com o comandante do policiamento na cidade, Tenente Júlio César, o carro que conduzia o bando foi visto por vários moradores. Foram encontrados no local, vestígios de explosivos e perfurações na parede do prédio, mas não houve nenhum dano significativo.
Durante todo o dia de ontem foram feitas várias diligências na tentativa de localizar o bando, mas até o fechamento desta edição nenhuma prisão havia sido efetuada.



Jornal de Fato


Dois terminais bancários foram alvos de ações criminosas durante a madrugada de ontem no Rio Grande do Norte. Em Umarizal, na região Oeste, os bandidos tentaram arrombar as paredes do Banco do Brasil, mas não conseguiram, porém na capital o resultado foi diferente e os bandidos fugiram levando o dinheiro de um dos caixas eletrônicos. Até o encerramento desta reportagem, nenhum suspeito havia sido capturado pelos policiais.

Em Umarizal, cidade distante cerca de 125km de Mossoró, a ação ocorreu por volta das 3h30 de ontem. Os bandidos estavam em uma caminhonete. Eles renderam uma mulher que estava na rua e a levaram até a agência do Banco do Brasil.


De acordo com o tenente-coronel Romualdo Borges, comandante do Batalhão de Polícia Militar de Pau dos Ferros, eram pelo menos cinco criminosos. A quadrilha tentou explodir a parede do banco para ter acesso aos caixas eletrônicos, mas não conseguiu e fugiu do banco sem o dinheiro.



Diário de Natal



Oito homens portando armas longas tentaram explodir a parede lateral de uma agência do Banco do Brasil no município de Umatizal, a 334km de Natal. A explosão foi ouvida por volta das 3h20 da manhã desta terça-feira (22), no bairro do Centro. 

O Segundo Tenente Júlio César, comandante do policiamento na cidade, conta que populares ainda chegaram a ver o carro em que os homens fugiram, uma caminhonete S10. Foram encontrados no local vestígios de explosivos, mas não houve nenhum dano à estrutura do prédio do banco. A polícia realizou diligências nas proximidades do município mas não encontrou os acusados.
O Mossoroense
Uma quadrilha formada por aproximadamente oito ou 10 elementos tentou derrubar a parede lateral do Banco do Brasil da cidade de Umarizal, na região do Médio Oeste, explodindo o local com bananas de dinamite. A ação dos marginais aconteceu na madrugada de ontem, no centro da cidade, onde a agência está localizada. Em menos de um ano é a segunda vez que o banco recebe a visita dos marginais, porém dessa vez eles não levaram nada. A explosão foi ouvida em toda a cidade.
Segundo informações da polícia, por volta das 3h20, populares viram quando os elementos portando armas longas e de grosso calibre, em uma camioneta Hilux de cor prata e placa ignorada, chegaram às proximidades do banco, se dividindo em dois grupos. Uma equipe de marginais se dirigiu à rua que dá acesso à Delegacia de Polícia e outra ficou no banco preparando os explosivos.
A parte dinamitada pela quadrilha foi a lateral onde a parede é revistada com uma forte proteção de ferro e concreto, que resistiu ao impacto, deixando na parede apenas pequenas fissuras, sem maiores proporções. Depois da ação frustrada os criminosos foram embora no mesmo veículo que chegaram.


Reincidência


Anteriormente os bandidos já haviam atentado contra a agência do BB de Umarizal, quando no dia 18 de julho do ano passado explodiram diversos caixas eletrônicos, levando todo o dinheiro que se encontrava neles. Na ocasião, a ousadia do bando se estendeu até a cidade de Martins, onde na mesma madrugada, três caixas do Banco do Brasil também foram destruídos com dinamites e o dinheiro saqueado.


Postar um comentário

0 Comentários