Subscribe Us

header ads

Uzl em Fotos - Notícias - SEBRAE estará em Umarizal próxima semana cadastrando Pequenos Empreendedores!

Umarizal receberá na próxima semana a visita de representantes do Banco do Nordeste e do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que fará palestra sobre o programa do "Empreendedor Individual". 


O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. A Lei Complementar nº 128, de 19/12/2008, criou condições especiais para que o trabalhador conhecido como informal possa se tornar
um Empreendedor Individual legalizado.


Entre as vantagens oferecidas por essa lei está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que facilitará a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais. Além disso, o Empreendedor Individual será enquadrado no Simples Nacional e ficará isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL).


Por tanto, quem tem um pequeno comércio, uma oficina, uma lojinha, um salão de cabeleireiro, um mercadinho ou qualquer outro pequeno empreendimento poderá participar e já na hora fazer seu cadastro obtendo imediatamente seu CNPJ e já saindo da reunião legalizado e de forma gratuita.


O local onde acontecerá o encontro ainda será definido. O Sindicato dos Trabalhadores de Umarizal espera contar com uma boa participação de representantes de associações e de pequenos empresários de toda Umarizal. A previsão é de que a reunião aconteça na próxima Quinta Feira (31)

Postar um comentário

0 Comentários