Subscribe Us

header ads

Uzl em Fotos - Notícias - Estudantes têm direitos desrespeitados durante festa do padroeiro.


O parque de diversões responsável pela parte de entretenimento da festa de São José 2011, que ocorreu no Bairro de mesmo nome, durante toda a semana passada, desrespeitou o direito legal dos estudantes à meia passagem para “brincar” no parque.

Segundo as denúncias, o preço do ingresso para “andar” em um dos brinquedos seria de dois reais. Porém, os administradores estavam cobrando dos estudantes quatro reais, o dobro, que divido com o uso da carteirinha de estudante, ficaria em dois reais o mesmo valor que os adultos já pagavam pelo ingresso.

A denúncia chegou a administração municipal (que é um dos responsáveis pela fiscalização dos direitos do estudante) e os as providências foram tomadas. O prefeito Rogério Fonseca advertiu os responsáveis pessoalmente, inclusive com advertência de denunciá-los ao ministério público. O responsável pelo acesso das carteirinhas de estudante em Umarizal, Agmar Dutra lamentou o fato e informou que continuará fiscalizando para que nos próximos parques que vierem a se instalar na cidade, o fato não se repita.

Agmar ressaltou também que é importante, pais e alunos estarem atentos aos seus direitos e buscar sempre denunciar as ocorrências, seja ao representante, a prefeitura, ao ministério ou a qualquer órgão que tenha a competência de impedir que o fato volte a ocorrer.
O prefeito também informou que de agora em diante, para se instalarem na cidade, além da autorização municipal os responsáveis pelo parque terão de se comprometer a cumprir os direitos dos estudantes, caso contrário não poderão funcionar.

Postar um comentário

0 Comentários