Subscribe Us

header ads

Uzl em Fotos - Notícias - 72% dos Brasileiros são contra a volta do CPMF

A volta da cobrança da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) para ajudar a financiar a saúde no País é desaprovada por 72% dos brasileiros, indica pesquisa do Ibope divulgada ontem pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).
Ao todo, 20% das pessoas aprovam a volta da cobrança e o restante não sabe ou não comentou. O levantamento mostra, porém, que o conhecimento da população acerca do tributo ainda é reduzido. Apenas 37% dos entrevistados sabiam responder o que é a CPMF. O questionamento só pode ser levado adiante após a explicação sobre do que se tratava a contribuição.

Governadores já pediram a volta do tributo ou a criação de uma contribuição semelhante para financiar as despesas com saúde. A presidente Dilma Rousseff já acenou positivamente para esse debate. Contudo, a pesquisa da CNI mostra que a população brasileira não só é contrária à volta da CPMF como 67% discordam em algum grau da criação de um novo tributo com objetivo de melhorar os serviços de saúde.



Postar um comentário

0 Comentários