Subscribe Us

header ads

“Não procurei ninguém de lá para compor uma candidatura de pré-vice”, diz Elijane.

Foto: Reprodução /
Blog Raniele Gomes
A pré-candidata a prefeita, Elijane Paiva (DEM), disse que jamais procurou nenhum político ou correligionário do grupo governista pensando numa composição de chapa para oposição, em entrevista ao blog Raniele Gomes. A fala da empresária vem em resposta à entrevista que o prefeito Marcos Fernandes deu ao O Umarizalense nesta segunda, 27. O chefe do executivo afirmou que até ele havia sido procurado para indicar um pré-candidato a vice para Elijane.

“Uma coisa eu garanto e os que conhecem Elijane sabem: não procurei ninguém de lá para compor uma candidatura de pré-vice. Até porque desconheço algo produtivo na atual administração. Uma prova disso é a real situação de Umarizal Hoje”, disse Elijane.

Na entrevista ao O Umarizalense Marcos também argumentou sobre o processo de escolha do vice da candidata Democrata. Atualmente quatro nomes dentro do grupo disputam a vaga majoritária. Para marcos, todas as “discussões” e a “confusão”, acerca da escolha de um vice acontece porque a oposição ofereceu o cargo “a muita gente”. Elijane rebateu.

“Com relação ao vice não chegou a hora de campanha. Se hoje são vários nomes bons querendo ser candidatos a pré-vice, eu fico feliz por isso. Sinal que a coisa está certa e o projeto está caminhando bem”, afirmou.


A pré-candidata ainda acusou o grupo governista de tentar criar um “jogo de mentiras”, por ver, segundo ela, que seu projeto político está mais bem avaliado pela população. “O desconforto deles é [porque estão] assistindo um grupo forte e [se] fortalecendo cada vez mais [...] Não vamos entrar nesse jogo de mentiras. O que essa turma quer é desviar o foco da realidade. Hoje Umarizal nada funciona e eles querem é esconder isso”, avaliou.

Oposição prometeu "vice a muita gente”

O prefeito Marcos Fernandes (PSD) disse que até ele foi procurado pela Oposição para indicar um pré-candidato a vice para Elijane Paiva. Atualmente o grupo que se opõe a gestão de Marcos tem quatro nomes pleiteando a vaga. A proposta, segundo Marcos, era que sua esposa, a vereadora Neide Freitas (PSD), fosse a pré-vice de Elijane.

“Até eu, eles procuraram pra mim indicar Neide como vice, procuraram o vereador Washington como vice. A gente não pode fazer isso. Não podemos enganar as pessoas”, disse Marcos ao O Umarizalense.

O chefe do executivo municipal disse ainda que, diferente do que acontece com o grupo adversário, não houveram divergências no governo na hora de decidir quem seria vice. “Em todos as conversas que eu mantive se perguntava sobre o vice e eu sempre afirmei: a questão de vice não se discute. Porque se eu fosse mesmo ser pré-candidato eu já tinha um vice com o qual assumi compromisso, que foi Washington. A gente não assumiria compromisso com ninguém com relação a vice”, afirmou Marcos.

“É diferente do outro lado que está aí as discussões, a confusão maior do mundo porque prometeram vice a muita gente”, complementou o prefeito.

Atualmente, quatro pré-candidatos disputam a vaga de vice de Elijane Paiva. A decisão final deverá ser anunciada ainda neste mês de junho, segundo informou Chico de Brancar em entrevista na última sexta-feira, 24, à FM Fraternidade.

PT confirma apoio

O Partido dos Trabalhadores (PT) vai reforçar a campanha do pré-candidato a prefeito Marcos Fernandes (PSD). A confirmação veio depois de uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 27. O presidente do PT, Elite Bezerra afirmou ao O UMARIZALENSE que todo grupo petista, suas lideranças e seus correligionários, seguem no grupo governista e apoiando o projeto político de Marcos e Washington Sales (PSB), pré-candidato a vice.

“Diante de várias reuniões com o pessoal da direção do partido, chegamos a esse consenso. Tomamos essa decisão de compor, de partir todo mundo junto e fazer essa coligação com o partido do companheiro Marcos. Na campanha passada a gente esteve junto e se Deus quiser vamos continuar juntos nessa nova empreitada”, afirmou Eliete que também confirmou sua pré-candidatura a vereador.

Do O Umarizalense

Postar um comentário

0 Comentários