Subscribe Us

header ads

Caçador: "Umarizal hoje é uma das cidades mais tranquilas da região"

Depois de receber o título de cidade mais violenta do Rio Grande do Norte, superando a capital do estado, Natal e até cidades de grande porte do interior, caso de Mossoró, o município de Umarizal está entre os mais tranquilos entre os 167 municípios do estado. A afirmação é do agente da Policial Civil, Erick, mais conhecido pela população como caçador. De acordo com o policial, se houvesse um ranking das cidades mais pacatas, Umarizal certamente estaria nela. Erick passou as informações em entrevista sobre a segurança pública de Umarizal concedida ao blog Uzl em Fotos.

De acordo com o agente, o nível de criminalidade de Umarizal hoje está semelhante a de cidades como Martins e Portalegre, cidades que são conhecidas hoje pela tranquilidade e menos índices de crimes registrados. O Caçador disse que aguarda apenas as estatísticas oficiais da Secretara de Segurança Pública do Governo do estado para confirmar o fato.

“É com felicidade que eu posso dizer que Umarizal já está num patamar estatístico de ser uma das cidades mais tranquilas dessa região. Estou aguardando ansioso as estatísticas oficiais de segurança pública”, disse o agente.

Apesar de não ter os dados oficiais, Erick afirma: “Tenho certeza que o que irá acontecer é o seguinte: Vai sair o índice das cidades mais violentas e Umarizal está longe. Há um tempo atrás era a primeira do ranking e agora não vai nem aparecer”, e completou: “Se houver um índice das cidades mais pacatas, eu tenho certeza que Umarizal vai estar ali concorrendo em alguma posição”.

Segundo o Caçador, a polícia hoje já realizada um trabalho de prevenção ao crime, e não diretamente de combate já que a cidade vive dias de tranquilidade. “A criminalidade em Umarizal não está zero, porque zero é uma utopia. Ficar sem crime nenhum não existe, mas a criminalidade que está existindo para as vistas das nossas condições socioeconômicas da região, é controlável e suportável”, explicou.

Erick contou que antes da chegada da atual equipe de polícia civil à Umarizal, havia um quadro caótico em relação a segurança. “Havia aqui uma situação descontrolada. Muito caótica e agora a gente já trabalha com a -prevenção. Estudante onde crimes possam vim acontecer para contê-los”.

O agente ressalta que a presença policial em si no município já impõe segurança, o que faz a população se sentir mais tranquila.  “As pessoas necessitam ver a polícia na rua. E não é só o cidadão de bem que necessita ver não, os bandidos também porque eles vendo, fogem. Diabo não foge da cruz, pois bandido foge de polícia”, afirmou.

Leo Silva - Uzl em Fotos - O Retrato da Notícia.

Postar um comentário

0 Comentários