Subscribe Us

header ads

Rosalba diz que entrega o governo "bem melhor" do que encontrou

O destaque da solenidade de diplomação dos eleitos deste ano não é o termo que oficializa os novos parlamentares e governador: são os bastidores. Na lista, os novos planos dos eleitos e o balanço da atual governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Em resposta ao Nominuto, Rosalba destacou que vai entregar ao novo governador Robinson Faria (PSD) um estado estruturado, com obras e nas palavras dela "bem melhor do que encontrei".

A democrata falou ainda que sua gestão deixou o Rio Grande do Norte com capacidade de investimento e recursos para captar. "Só no saneamento, teremos mais de R$ 1 bilhão e 400 milhões", contou.

Segundo a governadora, Robinson herdará (por assim dizer) ainda o andamento das obras da Barragem de Oiticica e centros profissionalizantes. "Entregamos 10 centros profissionalizantes e até julho, o Governo receberá mais oito", destaca.

Rosalba falou ainda sobre a unificação do fundo previdenciário. "Estávamos tendo dificuldade com o déficit previdenciário porque o Estado tirava do custeio, da folha pessoal dos ativos para pagar o déficit de quase R$ 70 milhões", justificou.

A atual governador contou que o déficit provocou "uma dificuldade muito grande em cumprir com o pagamento de todos do mesmo dia" e destacou que a união dos fundos irá melhorar a compensação na folha de pessoal.
Leia também Gustavo Carvalho defende apoio da Assembleia ao novo governador

Rosalba anunciou ainda que inicia nesta sexta-feira, 19 de dezembro o pagamento do 13º salário e no dia 30 de dezembro, o pagamento de toda a folha.

Do Nominuto

Postar um comentário

0 Comentários