Subscribe Us

header ads

Corte de energia não foi por falta de pagamento, explica Armando.

O vereador Armado Araújo (PSB) explicou em plenária, na sessão dessa última terça-feira, 02, o motivo do corte de energia executado pela COSERN em vários postes do município o que vem deixando as ruas às escuras. De acordo com o vereador o corte não foi executado por falta de pagamento e sim, devido irregularidades encontradas através de procedimento instaurado  pela companhia energética em dezembro de 2013.


"A cosern fez uma inspeção no município de Umarizal e identificou ligações irregulares. Essas ligações ocorreram entre os anos de 2005 até 2012, segundo o relatório fornecido pela Cosern. Essas ligações se tratam de procedimentos que o município mandava instalar os braços de energia seguindo a solicitação dos moradores. Só que esse procedimento só pode ser feito com uma prévia comunicação a Cosern", Explicou.

Armando informou que devido ao problema os postes foram lacrados e o município ainda foi multado em R$ 24 mil reais. "O município está apresentando a Cosern uma justificativa e um pedido de reconsideração com um eventual parcelamento dessa divida tendo em vista a situação financeira do município. E para ficar bem claro essas ligações interrompidas não é por falta de pagamento, mas é um procedimento que tem que ser revisto por parte da administração de Umarizal e a Secretaria de Obras já começou a repor essas lâmpadas", relatou.

DA ASSESSORIA DA CMU

Postar um comentário

0 Comentários