Subscribe Us

header ads

Novo remédio pode diminuir malefícios do álcool no cérebro

Parece bom demais para ser verdade, mas cientistas afirmam ter descoberto um medicamento que reduz os efeitos nocivos do consumo excessivo de álcool. A equipe de cientistas da Universidade de Huddersfield disse que o composto reduz a perda de células do cérebro e diminui as chances de inflamação que são responsáveis pelas crises de alcoolismo.

O autor da pesquisa e professor da Universidade de Huddersfield, Page, contou ao Daily Mail que a equipe observou uma redução da perda de células cerebrais após as cobaias do estudo ― roedores ― tomarem o medicamento.

― O estudo descobriu que os efeitos nocivos do álcool foram reduzidos nos roedores. A droga é uma substância de fácil absorção, porém estamos com dificuldades de acham uma maneira dela chegar ao cérebro.

Álcool e café podem piorar sintomas da gastrite

Segundo o pesquisador, isso ocorre porque o cérebro tem um sistema de proteção que separa o sangue por meio do fluido extracelular do local.

― Uma das coisas que o álcool faz é destruir algumas das células do cérebro que são importantes para a navegação e orientação. Por isso que eu e minha equipe trabalhamos 10 anos para descobrir essa droga. No futuro, pretendemos achar uma que seja ainda melhor.

R7

Postar um comentário

0 Comentários