Subscribe Us

header ads

Igreja de Cristo de Umarizal promove grande evento sócio-religioso no bairro Caraíbas

A Igreja de Cristo de Umarizal estará realizando nesse sábado, 29 e domingo, 30, um grande evento voltado a comunidade do bairro Caraíbas. O evento, denominado de "Filantropia: A isto também cristo nos envia", tem cunho assistencialista e objetiva também também alcançar almas, como contou o pastor e líder da igreja, Gesilau Rocha.

"Através desse trabalho, a gente trás o conteúdo genuíno do evangelho. É uma atitude de amor da igreja. Jesus além de realizar milagres e curas, ele realizou uma obra assistencialista, como no caso da multiplicação dos pães", explicou o pastor.
Através do evento, moradores do Caraíbas irão ter acesso a cortes de cabelo, manicure e verificação de pressão, tudo de graça. Além da saúde e estética, a igreja também levará ao bairro a prática esportiva que a realização de um torneio de futsal envolvendo equipes do bairro e da igreja.

"Os trabalhos começam nesse sábado às 7h30 e seguem até as 13hs. Das 17h30 àas 18h40 será servido um sopão e a partir das 19hs terá início o torneio de futsal. Haverá troféu para o 1º, 2º e 3º lugar, além de medalha pro artilheiro e pro goleiro menos vazado", contou Gesilau.

No domingo a programação será fechada com a realização de um culto na quadra de esportes do bairro que terá a participação do cantor Junior de Lima. "Serão distribuídas cestas básicas e faremos sorteios de brindes, além da entrega dos troféus aos times vencedores", informou Gesilau Rocha.

"A igreja deve como seguidora de jesus realizar essa obra assistencialista e pregar o evangelho todo para o homem todo. Tudo com o proposito maior de ganhar almas", destacou.

Gesilau explica o porque do tema do evento "Filantropia: A isto também cristo nos envia". Segundo ele toda ação consiste principalmente em um "ato de amor ao próximo".

"É um evento de cunho assistencialista, cujo tema do evento é Filantropia e baseado nesta temática cujo significado de filantropia é amor ao próximo. A bíblia diz que o senhor jesus alem de realizar milagres e curas, quando a grande multidão estava faminta jesus manda trazer alguns pães e peixes, ele ora e quando termina essa oração acontece o milagre da multiplicação dos pães e peixes. Ai está a primeira obra assistencialista. O que é o assistencialismo? É uma obra voltada para uma necessidade momentânea, seja uma roupa, comida ou remédio. Jesus realizou uma obra assistencialista por que nao queria deixar a multidão morrer de fome e a igreja como seguidora de jesus realiza essa obra assistencialista", explicou o pastor Gesilau.

Esse não é o primeiro trabalho de assistência social que a igreja promove em Umarizal. Gesilau conta que vários projetos já foram desenvolvidas, principalmente voltado a comunidade da Rua Nova, mas com as obras do templo sede da igreja, os trabalhos ficaram parados por um tempo.

"Tivemos muitos gastos com as obras da igreja, mas agora com as contas pagas, a partir de 2015 nos vamos trabalhar com força nesses projetos", finalizou.
Titulo.

Nessa última quinta-feira, 27,  o pastor Gesilau Rocha recebeu, na Câmara Municipal dos Vereadores, o Título de Cidadão Umarizalense. A proposição foi feita pela vereadora Risoneide Fernandes "Neide".

"Agradeço a todos os vereadores que compõem o poder legislativo de Umarizal eque apoiam nosso trabalho. Agradeço a todos com corroboraram com a proposição da vereadora", agradeceu o pastor que a mais de 13 anos reside em Umarizal e desenvolve seu trabalho a frente da igreja de Cristo.

Leo Silva - Uzl em Fotos - O Retrato da Notícia.

Postar um comentário

0 Comentários