Subscribe Us

header ads

Criminosos tentam 'revender' moto roubada para dono pelo Whatsapp

Um morador de Mongaguá, no litoral de São Paulo, está sendo ameaçado de morte por criminosos que furtaram a moto dele em Santos. Os autores do crime conseguiram o número do celular da esposa dele por meio das redes sociais e passaram a pedir dinheiro via Whatsapp. O jovem já fez boletim de ocorrência sobre o caso, mas vive um clima de insegurança diante das ameaças diárias pelo celular.

O porteiro e estudante universitário, de 25 anos, conta que a moto dele, avaliada em R$ 13 mil, foi furtada na manhã da última quarta-feira (12). “Eu estava saindo da faculdade e não encontrei a moto no local. Minutos depois fomos à delegacia”, conta ele, que prefere não se identificar com medo de represálias.

Durante a madrugada, um dos criminosos ligou para o celular da esposa dele. Ele acredita que o autor do furto conseguiu o número por meio das redes sociais, já que o porteiro postou a foto da moto roubada e publicou os dados pessoais dele, caso alguém encontrasse o veículo. “Eles (criminosos) ligaram as duas da madrugada nos ameaçando, pedindo R$2 mil e dizendo que a moto estava no Jardim Casqueiro, em Cubatão. E, se eu não desse o dinheiro, eles iam vender a moto. Se eu levasse a policia lá eles iam ‘meter bala’”, diz o porteiro. As ameaças continuaram via Whatsapp em vários momentos do dia.

De acordo com ele, que mora em Mongaguá, mas passa boa parte do dia em Santos, há muito furtos de moto e assaltos na região da avenida Rangel Pestana, onde a moto dele foi furtada. “Ontem furtaram três motos. No dia em que a minha foi furtada também roubaram outras. Tenho várias testemunhas e amigos que foram roubados. Não tem segurança nenhuma, mesmo com o Distrito Policial na esquina. Os caras roubam fácil e fica tudo tranquilo”, fala.

Ele já fez um boletim de ocorrência, mas continua com a sensação de insegurança por conta das constantes ameaças via celular, que não param de chegar pelo aplicativo Whatsapp. “Não temos o que fazer. Estamos de mãos atadas. Vamos ver no que vai dar”, diz ele.

Do G1

Postar um comentário

0 Comentários