Subscribe Us

header ads

Vereador leva à plenária da câmara proposta para reabrir Hospital de Umarizal

O vereador Armando Araújo levou a discussão no plenário da câmara municipal na sessão dessa última terça, 21, uma proposta para reabrir o hospital de Umarizal ano que vem a partir de um convênio com o Governo do Estado independentemente de quem for eleito governador nesse domingo, 26.

“Um dos maiores desejos do povo é ver esse hospital reaberto. A gente tenta acordo desde o governo de Rogério como prefeito e não chegamos a um acordo”, frisou.

De acordo com a proposta apresentada pelo vereador, O vereador Érico e a diretoria do hospital assinariam um termo de compromisso transferindo (ou fazendo uma concessão) do hospital para o município por um período de 10 a 15 anos.


“Mas tem de ser entregue a prefeitura, pois só um ente público tem como fechar um convênio com o Governo do Estado. A APAMI tem de ser cedida ao município de Umarizal pra que se possa batalhar por um convênio junto ao próximo governador”, detalhou.

Armando pediu a Érico e aos demais envolvidos na reabertura do hospital que esquecessem os partidos e as paixões políticas e se posicionassem em favor do povo de Umarizal. “Peço a Erico que esqueça o partido e esqueça quem vai ser governador e vamos vim aqui na câmara, sexta-feira, antes mesmo da eleição, e na presença do povo de Umarizal, da imprensa, nós pudéssemos assinar esse termo de compromisso autenticado em cartório”.


Em sua fala na sessão, o vereador Érico não se posicionou diante da proposta do vereador e apenas frisou que com a eleição do Henrique o hospital será reaberto e voltará a atender a população de Umarizal.


Da Assessoria da CMU

Postar um comentário

0 Comentários