Subscribe Us

header ads

Polícia indicia missionário por morte de jovem afogado em batismo

A polícia indiciou nesta quinta-feira (23) por homicídio culposo o missionário suspeito de ser o responsável pela morte de um adolescente de 15 anos durante uma cerimônia de batismo em Restinga Seca, na Região Central do Rio Grande do Sul. O corpo de Rafael Carvalho foi encontrado por pescadores quatro dias depois de o jovem desaparecer em um ritual religioso da Igreja Evangélica Senhor Jesus Cristo, realizado em 19 de setembro às margens do Rio Jacuí.

A delegada Elisabete Shimomura, responsável pelo caso, concluiu que o religioso foi imprudente, o que resultou na morte do adolescente. Foram ouvidas sete testemunhas que estavam no local, familiares do menino e os responsáveis pela igreja a que pertencia o missionário.

Em depoimento à polícia, a mãe da vítima disse que não sabia que o filho seria batizado, mas apenas sua filha participaria da cerimônia. O missionário que realizava a cerimônia também falou com a polícia em setembro, sendo em seguida liberado. O pastor responsável pela igreja também deu esclarecimentos e disse não saber que o batismo seria feito no local.

O jovem foi enterrado no dia 24 de setembro no túmulo que ajudou o pai a construir. "Sempre achei que eu ia morrer e eles iam me enterrar. Quando nós fizemos aquele buraco, ele me disse 'pai faz um para mim junto'. E eu disse 'não filho, vocês vão enterrar nós. Olha a crueldade da vida", declarou o pai Idelmar Carvalho, na ocasião.

G1

Postar um comentário

0 Comentários