Subscribe Us

header ads

Palestras e oficinas marcam segundo e terceiro dia da Semana do Bebê de Umarizal

O terceiro dia de programação da 2ª Semana do Bebê do município de Umarizal envolveu crianças, mães, gestantes e adolescentes. A escola Anália Costa, a Casa das Famílias e a Escola Estadual 11 de Agosto receberam palestras e oficinas voltadas ao público alvo da ação. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal com a colaboração de diversos parceiros da gestão e tem como objetivo investir na primeira infância e assegurar às crianças o direito a proteção, à saúde e a educação de qualidade, promovendo a redução das desigualdades e o desenvolvimento do potencial cognitivo, motor e socioafetivo da criança.

A programação dessa quarta-feira, 22, aconteceu toda pela parte da manhã. Na escola Estadual Anália Costa foi promovida uma palestra sobre “A importância da Alimentação Saudável na Primeira Infância” proferida pela nutricionista do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família de Umarizal, Adna Lorena. Pais e crianças da Creche Municipal Dina de Brito participaram da programação.
No Cras – Casa das Famílias, gestantes umarizalenses participaram de uma oficina de Fabricação de Lembrancinhas ministrada pela assistente social, Hildene Bezerra do Cras.

Já na Escola 11 de Agosto, o Dr Roberto Alencar e a enfermeira Liliane Silva proferiram palestra sobre a Gravidez na Adolescência. O público alvo foram crianças e adolescentes do turno da manhã da escola.

Na terça, 21, também houve programação. A Assistente Social e coordenadora do Creas, Kelvia Kaliana realizou oficina sobre shantala, uma técnica de massagem descoberta que consiste num momento diário de afeto entre mãe e bebê.

O Encerramento da Segunda edição da Semana do Bebê do município de Umarizal será realizado na próxima sexta-feira, 24, na Praça Humberto de Souza, a partir das 17hs. O evento se soma a outros já realizados que somam pontos para que o município conquiste o Selo Unicef.

Da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Umarizal
Edição: Leo Silva Fotos: Cedidas.
















Postar um comentário

0 Comentários