Subscribe Us

header ads

Articuladora do Selo de Umarizal e representantes do Nuca participam de capacitação.

A articuladora do Selo Unicef em Umarizal, Suelene Fernandes participou entre os dias 14 e 16 do 3º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF Município Aprovado. O evento reuniu todos os municípios inscritos na Edição 2013 - 2016 do Selo Unicef e teve como temas centrais a participação social e o fortalecimento das políticas públicas de educação, esporte e cultura. Além de Suelene, participaram também os adolescentes, Wanderson Yure e Fernanda Amorim Amorim, representantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – Nuca.

Nessa etapa foi usada uma metodologia dinâmica e participativa do Jogo Se Liga, que aborda a temática do Uso Seguro e Eficiente da Energia com jogos e dinâmicas para os articuladores municipais do Selo e adolescentes representantes do Nuca, contribuindo para a realização de ações estratégicas de participação social.

Essa nova etapa da capacitação foi resultado de uma parceria entre o Unicef e a Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, no âmbito do programa de Eficiência Energética, regulado pela Aneel.
Estão inscritos nesta edição do Selo 148 dos 167 municípios do Estado. Para a capacitação foram convidados três representantes de cada municípios, sendo eles o articulador do Selo (pessoa que coordena as ações do Selo Unicef no município) e um casal de adolescentes. Os municípios foram divididos em grupos e cada grupo participou de um dia de capacitação.


O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa baseada na mobilização social pela garantia dos direitos da infância e adolescência. Os municípios inscritos no programa comprometem-se a planejar e desenvolver ações pelo alcance de objetivos nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social de crianças e adolescentes. 

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Umarizal
Edição: Leo Silva 






Postar um comentário

0 Comentários