Subscribe Us

header ads

Campanha de doação de sangue em Umarizal superou as expectativas, diz secretária.

A campanha de doação de sangue mobilizada pela Secretaria de Saúde junto ao Hemocentro de Mossoró superou as expectativas, segundo informou a gestora da pasta, Luzinete Freitas. Mais de 50 pessoas compareceram nesse último sábado, 13, à prefeitura para passar pela triagem e fazer a doação.

“A campanha foi excelente, superou as nossas expectativas. a mobilização se deu através da emissora de rádio e carro de som e com uma ajuda dos Demolays. Faz alguns anos que o hemocentro faz esse trabalho em Umarizal e esse ano o resultado foi mais que satisfatório”, contou Luzinete.

A secretária também destacou o apoio da gestão municipal para vindo do Hemocentro e realização da campanha. “O prefeito deu total apoio e a secretaria se mobilizou. A equipe do Hemocentro acharam tudo muito organizado. Acharam a equipe da secretaria muito interessada. Aproveitamos e já vamos marcar outra data para o mês de janeiro considerando fevereiro ser mês de carnaval e tem bastante acidentes”, enfatizou Luzinete.

Luzinete também reforçou a importância da polução está consciente e sempre disposta a participar das campanhas e fazer sua doação. “Quando nós temos uma pessoa de Umarizal para fazer uma cirurgia, o hospital pede dois doadores e isso sai muito caro para mandar dois doadores para Natal ou Mossoró. Então com esse estoque de sangue que temos no Hemocentro, um paciente daqui precisando de sangue a gente liga para o hemocentro e eles dão a autorização para liberar o sangue pra gente”.


Ao todo, 46 Bolsa de Sangue foram recolhidas em Umarizal.  ”Mas não foram só 46 pessoas que apareceram para doar, a mobilização foi grande, mas tem os critérios onde o cidadão é avaliado para saber se estar aptos a doar”, finalizou.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Umarizal
Edição: Leo Silva Fotos: Ricardo Pereira.






Postar um comentário

0 Comentários