Subscribe Us

header ads

Violência explode no Rio Grande do Norte e deixa a população desesperada

A violência no Rio Grande do Norte vem tomando proporções inimagináveis nas zonas urbana e rural, onde crimes são cometidos cotidianamente e bandidos desafiam as autoridades policiais. Sem ter muito o que fazer por falta de estrutura, a polícia tem seu trabalho comprometido no combate à violência em todo o Estado.

Registros oficiais das polícias civil e militar dão conta que na semana passada foram notificados no RN 18 assassinatos, seis deles na região Oeste, onde a população vive assombrada com os assassinatos e a impunidade dos criminosos que, além de cometerem os homicídios, ainda ameaçam as famílias das vítimas.

"Meu irmão foi assassinado na calçada de sua casa, nós sabemos quem são os autores, mas temos que ficar calados para não morrermos também. Nós recebemos constantes ameaças dos criminosos, que vão matar o restante da família se forem denunciados", disse uma professora residente no Médio Oeste.

A professora vai mais além e aponta a falta de confiança na polícia para denunciar a situação de ameaças que sua família está vivendo. "Não me sinto à vontade para denunciar os assassinos do meu irmão à polícia. O contingente reduzido da polícia não consegue passar segurança para ninguém, muito menos uma família humilde feito a minha. O jeito é sofrer a perda do meu irmão e pronto", desabafou.

Situação semelhante de insegurança também vive a família de uma doméstica, que recentemente teve um ente querido morto por envolvimento com o tráfico de drogas. Ela conta que no dia em que seu tio foi assassinado com mais de 10 tiros, os acusados ligaram para a esposa dele e falaram que se ela não fosse embora da cidade matariam toda a família.

"No outro dia do sepultamento, a mulher e os três filhos pequenos, além da dor da perda, pegaram somente os objetos necessários e pessoais, anoiteceram e não mais amanheceram no mesmo lugar", ressaltou a doméstica.

Assassinatos
Dos crimes que marcaram a semana no Oeste potiguar, três foram registrados em Mossoró, um na cidade de Umarizal e dois em Caraúbas, onde um guarda municipal foi morto em uma emboscada na zona rural.
Os demais assassinatos no Estado ocorreram nas cidades que fazem parte da região metropolitana de Natal.

Acusado de assassinar sogro no município de Caraúbas foi o único a ser preso em crimes que ocorreram no Oeste na semana passada

Dos assassinos que executaram pessoas na região Oeste potiguar, apenas um dos acusados foi preso. 48 horas após cometer um homicídio na cidade de Caraúbas, a polícia prendeu o autor do crime. Policiais civis, comandados pelo delegado Erick Gomes, prenderam o agricultor Francisco Cassiano Pereira, 30, acusado de ter matado na última segunda-feira o guarda municipal Francisco Pereira Jácome, 42, em uma emboscada na comunidade do Poço da Baixa, zona rural de Caraúbas. Cassiano se apresentou, mas ficou preso por ordem judicial.

Segundo informações repassadas pelo delegado Erick Gomes, a prisão ocorreu por volta das 14h30, após Francisco Cassiano ter se apresentado acompanhado de advogado.

"Desde a manhã da última terça-feira que vínhamos negociando com o advogado de Francisco Cassiano sua apresentação. Mas, para evitar que o acusado se apresentasse após o flagrante e fosse liberado, nos antecipamos e solicitamos a sua prisão preventiva", disse o delegado.

Três pessoas assassinadas em menos de 40 horas na cidade de Mossoró

Da noite da quinta-feira (14) à madrugada da sexta-feira (15) foram registrados pela Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) três assassinatos, no intervalo de 30 horas, em Mossoró. Os crimes aconteceram na Alameda dos Cajueiros, bairro Alto de São Manoel; no conjunto Santa Helena, bairro Santo Antônio, e no bairro Ouro Negro.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 2h, da última sexta-feira, na Alameda dos Cajueiros, Genildo Carneiro de Morais, 32, foi executado com cinco tiros de revólver calibre 38, em um dos quartos de sua casa, onde morava com a mãe e um filho menor de idade, na rua Mestre Antônio do Rosário.

Dois homens e uma mulher teriam invadido a casa e matado Genildo dentro do quanto onde dormia sozinho. Sua mãe e seu filho estavam em outro cômodo da casa e nada sofreram.

Pouco tempo depois do primeiro crime, no conjunto Santa Helena, Francimar Cortez da Silva, o "Mamá", 25, também teve sua casa invadida por criminosos, que o executaram a tiros de escopeta calibre 12, quando ele dormia em uma rede na sala da residência. Os acusados chegaram na casa se passando por policiais, quebraram a porta e em seguida mataram "Mamá".

Por fim, na noite da última quinta-feira, o jovem Edson Eduardo do Nascimento, 19, foi morto a tiros dentro de uma igreja evangélica, quando participava de um culto na congregação Assembleia de Deus, do bairro Ouro Negro.

Em todos os crimes ocorridos durante a semana em Mossoró, até o momento ninguém foi preso.

Do O Mossoroense

Postar um comentário

0 Comentários