Subscribe Us

header ads

Prefeitura de Umarizal abre inscrições em vagas para novos cursos do Pronatec

A Prefeitura Municipal de Umarizal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, iniciam nessa sexta-feira dia 15/08/2014 a partir das 8 horas da manhã, a oferta de mais vagas de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, na modalidade Formação Inicial e Continuada, através da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, Escola Agrícola de Jundiaí – EAJ.

Os cursos ofertados são:

Agente Comunitário de Saúde 

Atua como elo entre a equipe de saúde e a comunidade, mediando as distintas esferas da organização da vida social em conformidade com as diretrizes do SUS. Colabora na identificação do perfil epidemiológico da área adstrita, mobilizando estratégias de promoção da saúde.

Carga Horária: 400
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Completo (8ª série ou 9º ano completo).
Horário: Noite – 18:00 as 21:00 horas.

Agente de Combate às Endemias 

Atua na vigilância, prevenção, controle de doenças e promoção da saúde, em conformidade com as diretrizes do SUS e sob a supervisão do órgão gestor, zelando pela manutenção da saúde coletiva.
Carga Horária: 240

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Completo. (8ª série ou 9º ano completo).
Horário: Tarde – 13:00 as 16:00 horas.

Confeiteiro 

Elabora produtos de confeitaria, por meio do preparo de massas, coberturas e recheios. Conhece os princípios de armazenamento e acondicionamento de matéria-prima e aditivos.
Carga Horária: 200

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Completo (8ª série ou 9º ano completo).
Horário: Noite – 18:00 as 21:00 horas.

Os interessados devem procurar o CRAS (Rua Amabília 106 – Centro) para realizarem a sua pré-matrícula e são exigidos os seguintes cópias dos documentos:

REGISTRO GERAL – RG;
CADASTRO DE PESSOA FÍSICA – CPF;
COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;
COMPROVANTE DE ESCOLARIDADE EXIGIDA PARA O CURSO;
FOTO 3x4.
NÚMERO DE IDENTICAÇÃO SOCIAL – NIS.
CPF DO RESPONSÁVEL CASO O ALUNO SEJA MENOR DE 18 ANOS;

Lembramos que um dos critérios de desclassificação dos alunos a uma vaga será a não entrega no ato da pré-matrícula de todos os documentos exigidos, principalmente o NIS. E caso tenha desistido de algum curso do Pronatec. Ou se o aluno ainda esteja com seu CPF vinculado a um curso feito recentemente.
As fichas de atendimento serão entregues das 8 às 12 horas da manhã, já as fichas dos cursos pretendidos, serão entregues a partir das 13 horas seguindo a sequencia das fichas entregues no horário da manhã.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Umarizal

Postar um comentário

0 Comentários