Subscribe Us

header ads

Vereador relata ação do MP que determina que o município de Umarizal realize saúde através do hospital

O vereador Érico Onofre (PMDB) lamentou a falta da Secretária Municipal de Saúde Luzinete Freitas na audiência pública marcada para essa última terça-feira, 24, quando seriam divulgados os gastos da pasta com saúde no município e seria feito um balanço das ações da gestão voltadas à área. Em ofício a secretária justificou a impossibilidade da vinda do contador da secretaria que mora em Natal na data marcada, mas disse que logo que o recesso encerre irá a casa legislativa prestar contas da saúde municipal.

“Eu queria lamentar de coração o fato da secretária não ter comparecido a audiência pública marcada para hoje [Terça,24]. Eu achando que isso ia acontecer vim preparado com documentos e informações”, disse Érico.

O vereador voltou a falar sobre o hospital de Umarizal e lamentou a falta de uma solução até o momento para que ele seja reaberto. “Pelo Governo do Estado nos fomos abandonados. Por parte do município a gente ainda espera”, contou.

Érico voltou a relatar uma ação do Ministério Público que pede que o município de Umarizal realize saúde através do hospital. “A ação diz que caso isso não aconteça, o município será notificado e poderá ter as contas da saúde bloqueadas”, relatou.

O vereador disse que esperar contar com a ajuda do deputado e pré-candidato ao Governo do RN, Henrique Alves que já deu sua palavra que irá ajudar também na reabertura do hospital.

Assessoria CMU

Postar um comentário

0 Comentários