Subscribe Us

header ads

Prefeitura de Umarizal contrata novos médicos para atender população.

Com os esforços da gestão do prefeito Mano Onofre, através da Secretária Municipal de Saúde, Luzinete Freitas a Prefeitura de Umarizal fechou a contratação de 3 novos médicos para integrarem o quadro do município e atender principalmente as demandas do Centro de Saúde Dom Eliseu Mendes. A secretária recebeu o primeiro dos três profissionais na semana passada e o médico já está realizando atendimentos.

“Eu agradeço a Deus por ele ter nos concedido esses 2 médicos. Eles são paraibanos, são irmãos. Um chegou semana passada e o outro chega essa semana. Contaremos também com Doutor Hugo Amorim que vai dar plantão nas sextas em uma escala de 24 horas e no domingo de 15 em 15 dias 24 horas”, contou Luzinete.

A secretária destacou o esforço conjunto da secretária de Saúde, do Prefeito Mano e pessoal de sua parte para conseguir trazer os médicos para Umarizal. “O esforço foi bastante grande. Nós perdemos alguns médicos por motivos que justificam, uns saíram para fazer a residência, outros para fazerem PSF mais próximos de suas residências, enfim, foi uma perda muito grande”, justificou.

Luzinete contou que para buscar os profissionais para Umarizal o município até aumentou os valores que são pagos aos médicos contratados. “Foram feitos alguns comentários que era falta de interesse do prefeito, falta de interesse da secretária, mas nós sempre pedimos ajuda as pessoas que pudessem nos ajudar convidando médicos para a cidade. Colocamos a questão dos valores. Nós pagamos R$ 9 mil reais aos médicos do PSF e pagamos R$1.200 reais aos plantonistas. Acredito que somos nós que pagamos melhor aqui na região, mas o que acontece é que a procura é muito grande e a oferta é muito pequena”, contou.

A secretária ainda destacou que a problemática da falta de médicos não só acontece em Umarizal, mas em toda região. “Eu trabalho em um hospital regional onde deveríamos diariamente contar com 2 médicos de plantão e geralmente só temos 1 médico de plantão. O problema não é de Umarizal, isso é um problema regional”.

Além dos novos médicos, fazem parte do quadro do município “Doutor Jayson que já trabalha conosco. Temos Doutor Roberto que atende na zona rural e temos o Doutor Jozimar que também atende cobrindo a zona rural. Então hoje nós temos 5 médicos que atendem na saúde da família”. Concluiu.

Da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Umarizal
Edição: Leo Silva Fotos: Ricardo Pereira.

Postar um comentário

0 Comentários