Subscribe Us

header ads

Vereadores aprovam projeto que torna Utilidade Pública o grupo Coração Junino

Quatro Projetos de Lei do Poder Executivo Municipal e um de autoria do legislativo foram aprovados durante a sessão plenária dessa última terça-feira, 27, na Câmara Municipal de Umarizal. A sessão com a presença dos nove parlamentares. Os projetos receberam pareceres favoráveis nas comissões da casa e foram a plenário, ondem foram debatidos e aprovados. Dos 4 apenas, dois PLs tiveram votação unanime. Em outros dois o vereador do PSDM, Zé Moura se absteve do voto.

O vereador Washington Sales (PROS), deixou a presidência da câmara, passando o cargo para o 1º secretário, o vereador Erico Onofre, para poder relatar o Projeto de Lei Legislativo 002/2014 que dispõe o reconhecimento como Utilidade Pública, o grupo cultural Coração Junino de Umarizal. De acordo com Washington, sendo Utilidade Pública, o grupo poderá contar com mais apoio financeiro de entidades e dos próprios governos, seja ele municipal, estadual ou federal.

“Reconhecimento mais que justo a um grupo que tem história, é conceituado e que tão bem representa nossa cultura”, destacou Washington.

O vereador Robério destacou que o reconhecimento que a câmara dá ao grupo vai possibilitar a realização de trabalho mais grandioso, “Porém o grupo tem que continuar trabalhando duro e se dedicando para fazer valer essa lei”.

Neide (PSD), lembrou que o mesmo reconhecimento foi dado ao grupo Encanto do Nordeste. Ela frisou a importância da câmara apoiar a cultura do município. “Assim como fizemos com a quadrilha de Aurélia, fazemos agora com a Coração Junino. Que vocês possam conseguir mais recursos e se Deus quiser no próximo São João possam estar brilhando e representando Umarizal”, concluiu Neide.

O projeto recebeu voto favorável de todos os 8 edis e foi aprovado por unanimidade. Vale lembrar que o presidente da casa, só vota em matérias no caso de desempate.

Assessoria CMU







Postar um comentário

0 Comentários