Subscribe Us

header ads

"Só pras novinhas": jovens cantam funk desde os 10 anos e fazem sucesso

Dois MCs de Belo Horizonte entraram no funk desde cedo e já fazem sucesso na capital. Aos dez anos, MC Yuri BH e MC Braian resolveram começar a cantar e hoje fazem shows por toda a cidade.

MC Yuri, hoje com 15 anos, já chegou a se apresentar para um público de 50 mil pessoas, mas confessa que nunca imaginou chegar tão longe. Há cinco anos, o garoto gravou um funk para homenagear a avó a pedido do pai e a música virou um sucesso, como conta o mestre de cerimônias.

— Um amigo nosso colocou na rádio comunitária e meu pai começou a pedir a múscia igual o pai do Zezé di Camargo e do Luciano. Um dia ele estava voltando para casa de carro falou que outra pessoa pediu a música na rádio. Ele ficou feliz. Assim começou a febre do Yuri BH.

A canção virou um hit e atualmente as músicas do jovem tem aproximadamente 30 milhões de visualizações no Youtube. Esta semana ele lançou o quarto clipe chamado Reis e Rainhas, com participação do Hulk Magrelo, personagem do Programa Legendários. O pai do menino, Alex, é cheio de orgulho.

— O Yuri me deu muita alegria. Me deu minha casa, meu carro. É o que minha mãe queria. Ele tem bastante caráter, não me preocupo com dinheiro. O orgulho que eu tenho dele é muito grande, apesar de eu ser um pai muito duro.

Já o MC credita todo seu sucesso ao pai e já tem planos para o dinheiro que ganha como cantor.

— Eu quero fazer uma faculdade e ter uma casa. Tenho que agradecer por tudo isso ao meu pai.

Assim como Yuri, MC Braian também tem o pai como inspiração. Mardon Marques, que também é funkeiro, introduziu o filho no meio quando percebeu o talento do menino.

— A gente ensaiava em casa e ele começava a dançar e cantar. Agora já tem alguns shows que dá para lucrar, mas ainda temos que tirar do nosso bolso. Desejo sucesso para ele, mas sem subir a cabeça.

Aos 13 anos, Braian canta funk consciente, sem apologia ao uso de drogas, palavrões e muito menos pornografia. As músicas são compostas por seus pais com a ajuda de amigos. Na vila onde a familia mora, conhecida como Sovaco das Cobras, o funk do menino faz sucesso entre crianças e adultos, além disso, ele se apresenta em escolas da capital mineira. Quando o MC entrou no funk aos dez anos a mãe, Sandra Marques, ficava um pouco receosa.

— No comecinho eu fiquei apreensiva porque eu já sabia como é, mas a gente cria os filhos para o mundo.

Continuar nos estudos é exigência dos pais de Braian, mas o menino sonha com o estrelato.

— Me inspiro no meu pai, no meu tio e no meu primo. Ainda não decidi o que quero fazer mas acho que estou preparado para o sucesso. Subo no palco tem as meninas que ficam gritando, querendo me puxar. Também tem os caras gritando e dançando comingo. Acho legal. Eu vejo que o povo está gostando.



Do R7

Postar um comentário

0 Comentários