Subscribe Us

header ads

Estabelecimentos que produzem produtos de origem animal em Umarizal vão passar a receber inspeção sanitária.

O último projeto apreciado pelos vereadores na sessão dessa última terça-feira, 27, do legislativo umarizalense foi o 008/2014. Também de autoria do Poder Executivo, o PL trata sobre a constituição de serviço de inspeção municipal e os procedimentos de inspeção sanitária em estabelecimento que produz produtos de origem animal.

“Tendo em vista que todos os municípios tem se enquadrado e tratar-se da prevenção e melhoria na qualidade e no manuseio da carne que consumimos aqui no município, isso vem só melhorar a qualidade da carne do município para que a fiscalização seja mais rigorosa”, considerou o vereador Érico Onofre.
O vereador Washington explicou que o projeto trará grandes benefícios e que não irá dificultar o trabalho do agricultor ou criador de produzir ou criar algo. “Esse projeto significa dizer que vai credenciar o agricultor para que ele possa comercializar seu produto nacional e mundial”

O presidente destacou que todo comercio que receber a inspeção e receber o selo SIM poderá. “Comercializar seu produto para qualquer parte do mundo e para os pequenos produtores de todo tipo de produto e principalmente o animal que a fiscalização é maior, você que tem criação de animal e pensa em levar a sua produção através da agricultura familiar vendendo muitas vezes para merenda escolar ou exportando para outros países você vai ter a legalidade de levar seu produto para qualquer parte do mundo, essa é a importância do projeto”, completou Washington.


Assessoria CMU


Postar um comentário

0 Comentários