Subscribe Us

header ads

Cras, Creas e SCFV promovem Encontro em homenagem ás mães atendidas pela Assistência Social do município.


Mães homenageadas e assistenciadas na gestão do prefeito Mano Onofre. Nessa quinta-feira, 29, Centro de Referência de Assistência Social – Cras, entro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos se uniram para promover o Encontro das Mães, uma homenagem a todas as mulheres mães que são acompanhadas pela Assistência Social do município.

A programação foi realizada na Casa das Famílias – Cras no Centro. Cerca de 120 mães usuárias dos serviços do Cras, Creas e SCFV participaram do evento que contou com exibição de vídeos, rodas de conversas, ginastica laboral, apresentação cultural de flauta com crianças do SCFV e lanche.

De acordo com o coordenador do Cras, Glauber Luciano o Encontro teve o intuito de fortalecer os vínculos familiares socializar com as mães. “Vale destacar todo respaldo que a secretária Sandra Maia tem dado para que possamos realizar esse trabalho que tem beneficiado tantos umarizalenses”, destacou. Ainda segundo Glauber, a programação dessa quinta também serviu de culminância da programação alusiva ao 18 de maio que foi realizado durante cinco dias no município.

A coordenadora do SCFV, Sylmara Freitas destacou o trabalho que foi realizado até chegar ao encontro das Mães no Cras. “Para se chegar ao Dia das Mães foram trabalhados diversos temas no serviço como Quem Ama Cuida, Quem Ama Protege, Quem Ama Adverte Quem ama Cuida da Saúde, todas temáticas voltadas as mamães fortalecendo o vínculo familiar entre mãe e filhos”, destacou.

Do Site da Prefeitura de Umarizal













Postar um comentário

0 Comentários