Subscribe Us

header ads

Vereador pede 6 meses sem a lei do capacete até que problema da criminalidade seja solucionado.

O vereador Érico Onofre (PMDB) pediu que a determinação do cumprimento da lei do uso do capacete fosse suspenda por um período de três a seis meses até que a problemática do aumento da criminalidade que o município vem enfrentando seja solucionada.

“Essas assaltos, roubos já aconteceu outra vezes, mas passou, não sei que medida foi tomada, mas foi superada. O que peço é que o uso da capacete fique suspenso por um tempo até que essa fase passe”, explicou o parlamentar durante reunião que debateu a segurança pública de Umarizal na manhã dessa terça-feira, 15, na Câmara Municipal.

A delegada da polícia civil, Liana Aragão destacou que não se dá pra culpar o capacete pelos crimes que vem acontecendo no município. “Injusto colocar a culpa no capacete”, disse. Ela questionou o prefeito sobre a possibilidade de instalar câmaras de segurança nos pontos da cidade considerados críticos pelas policias militar e civil.

A ideia foi avaliada pelos presentes na reunião como inviável uma vez que seria necessário montar um centro de monitoramento e seria preciso um policial – o que já está em falta – para trabalhar no controle.

Para o vereador Paulo Marcio o problema realmente só será minimizado com fim da determinação do capacete. “Os próprios policiais dizem que esse negócio de capacete prejudicou 100% seus serviços”, disse na reunião.

Por Uzl em Fotos - O Retrato da Notícia

Postar um comentário

0 Comentários