Subscribe Us

header ads

Município de Lucrécia-RN premia estudantes do ensino médio que obtiveram as melhores notas de 2013

Três estudantes do ensino médio que obtiveram as melhores notas conquistaram o prêmio “Nossos Doutores”, instituído pela Prefeitura de Lucrécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O programa foi criado em 1999, na gestão do ex-prefeito Vagner Araújo, com a finalidade de incentivar, estimular e melhorar o rendimento escolar dos alunos do município, incentivo esse que tem ajudado a crescer o empenho dos estudantes do ensino médio na busca do conhecimento e de melhores notas.

O prefeito Walter Araújo, “Waltinho”, fala com orgulho do projeto criado pelo seu irmão, o ex-prefeito Vagner Araújo, e mantido e aprimorado por ele nos seus cinco anos de mandato: “Nossos alunos ganharam um ânimo a mais para estudar, sabemos que o importante não é o prêmio e sim o conhecimento que levarão para o resto de suas vidas”, diz.

O programa foi pensado para estimular os jovens estudantes a acreditarem que a escola – a educação – é capaz, sim, de mudar para melhor a sua realidade e a da sua família.

“Tanto pelo conhecimento, a consciência e a visão que se ampliam e se abre, quanto pela possibilidade maior de prosperar economicamente, de ter uma melhor condição de vida, à medida que podem alcançar uma formação e exercer uma boa profissão e que isso está ao alcance de quem se dedicar aos estudos e tiver algum tipo de apoio, puder disputar espaço em igualdade de condições com quem vive nos grandes centros”, destaca o ex-prefeito Vagner Araújo, criador do programa.

Vencedores têm bom desempenho educacional

Um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Educação sobre o programa mostrou que todos os vencedores no decorrer dos 14 anos do programa (1999 a 2013) já concluíram ou ingressaram em uma faculdade. A disputa dos três melhores do ano passado foi acirrada, pois as notas estão melhorando a cada ano.

Os vencedores do ano de 2013 foram: 1º lugar com pontuação de 85,2 – Francisco das Chagas Medeiros da Costa; 2º lugar com pontuação de 85,1 – Romão de Freitas Silva; e 3º lugar com pontuação de 84,6 – Eduane das Chagas Bernardino.

O primeiro colocado ganhou o incentivo de um ano de salário mínimo para ajudar a custear as despesas com estudos, o segundo lugar ganhou um cheque no valor de um salário mínimo e o terceiro colocado um cheque no valor de meio salário mínimo custeados pela prefeitura.
O programa “Nossos Doutores” sempre obteve bons resultados e vem sendo mantido e apoiado por todas as gestões.

Do O Mossoroense

Postar um comentário

0 Comentários