Subscribe Us

header ads

Morre quarta vítima de acidente em procissão

Morreu na manhã desta terça-feira (22) a quarta vítima do acidente ocorrido em uma procissão na Sexta-Feira Santa (18), em Manaus. Ana Eunice Cruz, de 50 anos, internada em estado gravíssimo, apresentou piora no quadro clínico e não resistiu. A morte foi confirmada ao G1 por familiares e pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), onde a vítima trabalhava como subgerente de atendimento socioeducativo. Duas pessoas, entre elas uma criança de dez anos, permanecem internadas em hospitais da capital.

Segundo informações do Instituto Médico Legal (IML), Ana Eunice teve falência múltipla de órgãos e parada cardiorespiratória. No último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Susam) na segunda-feira (21), ela tinha apresentado piora do quadro clínico devido a uma infecção grave de origem pulmonar, necessitando da manutenção de três suportes artificiais de vida (respiratório, renal e uso de droga vasoativa). A vítima deu entrada no hospital com politraumatismo, contusão pulmonar, além de várias fraturas nas costelas. A mãe da servidora pública também morreu no acidente.

Duas pessoas permanecem internadas. Uma outra mulher, de 52 anos, que estava internada no Pronto-Socorro Platão Araújo, em estado estável, foi transferida para uma unidade particular. A vítima teve fratura exposta na perna esquerda e passou por procedimento cirúrgico para implantar um fixador.

Uma criança de dez anos também está internada e apresenta quadro estável, mas ainda sem previsão de alta hospitalar. Ela teve fratura exposta na perna direita, passou por cirurgia e está no Pronto-Socorro da Criança da Zona Oeste.

Acidente

O acidente ocorreu quando o motorista de um carro de som utilizado em uma procissão na tarde da Sexta-Feira Santa perdeu o controle e atingiu fiéis. Três pessoas morreram no dia do acidente. Duas foram a óbito no local e outra quando era levada ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro Alvorada.

O acidente aconteceu por volta de 17h, na Zona Centro-Oeste da capital. Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a colisão resultou em 11 vítimas.

O motorista, segundo o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), não podia dirigir caminhões por ter CNH da categoria B, destinada apenas à condução de carros de passeio. O Detran informou ainda que o veículo foi modificado ilegalmente. Ele foi preso após o acidente, mas está solto após pagamento de fiança.

Do G1

Postar um comentário

0 Comentários