Subscribe Us

header ads

Juiz eleitoral nega candidatura a prefeita cassada 12 vezes em Mossoró

O juiz José Herval Sampaio Júnior, titular da 33ª Zona Eleitoral, negou nesta terça-feira (15) a candidatura de Cláudia Regina (DEM) para as eleições suplementares da Prefeitura de Mossoró, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. Cassada 12 vezes e afastada do cargo de chefe do Executivo em três ocasiões, Cláudia Regina recorrerá da decisão.

"Neguei a candidatura e não permiti a ela o direito de fazer propaganda, conforme prevê a Lei de Inelegibilidade", afirma o juiz, que recebeu nesta segunda-feira (14) pedidos do Ministério Público Eleitoral para impugnar as candidaturas de Cláudia Regina e Larissa Rosado (PSB). "O pedido da prefeita afastada perdeu o objeto pois já neguei a candidatura. O de Larissa será concluído em breve", diz o magistrado.

Além das cassações e afastamentos em condenações sobre supostas irregularidades cometidas nas eleições de 2012, Herval Sampaio considerou o fato de Cláudia Regina ter sido autora do mandado de segurança que anulou as eleições suplementares marcadas inicialmente para o dia 2 de fevereiro. Um artigo da Lei Eleitoral veda a participação de qualquer candidato que causou a anulação de uma eleição anterior.

As eleições suplementares foram marcadas para o dia 4 de maio pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Do G1-RN

Postar um comentário

0 Comentários