Subscribe Us

header ads

Com medo da violência, população lota Câmara Municipal de Umarizal para pedir fim da determinaçao do uso do capacete

Motociclistas, estudantes, representantes de entidades e centenas de cidadãos umarizalenses lotaram as dependências da Câmara Municipal na manhã dessa terça-feira, 15, para cobrar das autoridades policiais presentes em uma reunião convocada pelo prefeito, o fim da determinação que exige o uso do capacete no município de Umarizal.

De acordo com funcionários da câmara, quase 200 pessoas participaram do manifesto. Enquanto a reunião acontecia em uma sala reservada a população lotou o plenário e a calçada da câmara aguardando uma resposta da reunião que teve a participação de vereadores, prefeito, vice prefeito e representes da polícia militar e civil, além da Capita Miriam, responsável pelo pelotão destacado de Umarizal e pela determinação do uso do capacete.

Após mais de duas horas de reunião, o presidente da câmara, Washington Sales, o prefeito Mano e o vice-prefeito Marcos vieram a plenária falar a população o resultado da reunião. A capitã e os demais representantes das policias do município se negaram a falar com a população e saíram assim que a reunião foi encerrado.

Mano e Washington explicaram que a determinação da lei do uso do capacete permanece, porém destacaram que a capitã prometeu reforço no policiamento com o GTO todos os dias no município e a busca de reforços para segurança da cidade.

“Sabemos que é uma lei e que não podemos ir contra, pois somos legisladores e fiscalizadores da lei, mas cobramos da capitã o direito a segurança pública que todos nós temos. A gente não pode chegar aqui e dizer pra ninguém usar capacete, mas a população tem todo direito de protestar”, disse Washington.

O prefeito Mano disse que estará indo a Natal já na semana que vem junto com veadores e a capitã para buscar junto ao Secretário de Segurança reforço no contingente de Umarizal.

Por Uzl em Fotos - O Retrato da Notícia
Fotos: Ricardo Pereira











Postar um comentário

0 Comentários