Subscribe Us

header ads

Requerimento de vereador pede abertura de canaleta em rua de Umarizal

Um requerimento de autoria do vereador Zé Moura (PSDB) foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes na sessão legislativa dessa última terça-feira, 25. O edil requer do poder executivo a abertura de uma canaleta na Rua Manoel Sebastião. De acordo com vereador, a solicitação se dá pelo grande volume de águas que se acumula na localidade causando transtornos aos moradores e podendo transmitir doenças com a água poluída dos esgotos.

“Na hora que fizer trinta ou sessenta metros de canaletas está água que está abrejada lá não vai pra rua, vai sair na canaleta a assim evitando queda das pessoas, de crianças e idosos e é uma coisa simples de fazer, por isso procurado pelos moradores eu apresentei esse requerimento”, declarou o vereador.

Já em suas especificações pessoais, logo após a ordem do dia, Zé Moura criticou o atraso que houve na distribuição das sementes do Governo do Estado por parte da Emater Regional de Umarizal. O edil leu a lista de associações de Umarizal onde as sementes foram distribuídas.
 Vieram 1518 kg de milho, 1518 de feijão e 1012 kg de soja, totalizando 4048 kgs de grãos para ser distribuídos entre os agricultores de Umarizal”, disse o vereador.

Educação

Já voltado a temática da educação, Zé Moura falou sobre a transferência dos alunos da Escola Estadual Paulo Abílio, que estavam na Casa de Cultura, para a residência que era do saudoso Dr Guaraci da Costa Onofre no Centro. O vereador disse que ficou feliz com a mudança, porém criticou a tamanho dos quartos, que segundo ele, são pequenos para acomodar alunos e professores.

“Fico muito feliz da Escola Paulo Abílio ter vindo pra casa de Dr Guaraci. Só tem um problema. Os quartos tudo pequeno e segundo comentários que ouvi, era possível ser dividido em dois turnos. Disseram que tem professor sobrando e se tem mesmo era bom que os turnos fossem divididos pela manhã e tarde. Os quartos podem ser pequenos, mas é um bom lugar, a casa é cercada, até que chegue o dia de voltar ao Paulo Abílio”, completou.

Assessoria CMU

Postar um comentário

0 Comentários