Subscribe Us

header ads

FM Fraternidade de Umarizal irá se filiar a Associação Norte Rio-grandense de Rádios Comunitárias (Abraço Potiguar)

A equipe de diretores da FM Fraternidade 104,9 de Umarizal participaram nesse sábado, 29, do 3º Encontro Regional da Associação Norte Rio-grandense de Rádios Comunitárias (Abraço Potiguar). A reunião foi realizada no município de Viçosa na sede da Associação Comunitária para o Desenvolvimento de Viçosa (ACDV), localizada à Rua Antônio Pinto, Centro.

De acordo com o diretor geral rádio de Umarizal, Bosco Rodrigues, o objetivo do encontro foi unificar a luta das rádios comunitárias pela sobrevivência e sustentabilidade das instituições que as mantém. “Durante o encontro, foram repassadas informações diversas a cerca do serviço de radiodifusão comunitária no RN e no Brasil”, contou.

Estiveram presentes no encontro, o Secretário Geral da Abraço Potiguar, Ugmar Nogueira, os diretores Hugo Tavares (Coordenador Executivo), Castelo Morais (Coordenador Regional do Oeste) e Fátima Cruz (Secretária de Formação e Cultura).

Presente em 24 municípios do Estado do Rio Grande do Norte, a Abraço Potiguar foi fundada em 09 de Abril de 2011 e é uma organização que luta contra o oligopólio dos meios de comunicação no Rio Grande do Norte e no Brasil.

O diretor comercial da FM Fraternidade de Umarizal, Agmar Dutra disse que a reunião foi produtiva e que a emissora de Umarizal deverá ser mais uma afiliada a Abraço. “Mais de 20 rádios comunitárias participaram do encontro onde tivemos a oportunidade de ouvir relatos de diretores sobre a atuação das emissoras em suas localidades”.

Os dois primeiros encontros regionais da Abraço Potiguar foram realizadas nas regiões Seridó, em Acari, e Oeste, em Mossoró.

Postar um comentário

0 Comentários