Subscribe Us

header ads

Creas de Umarizal leva programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher para zona rural

A programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher promovida pelo CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social Umarizal teve continuidade nessa última quinta-feira, 27 na zona rural. A comunidade Inspectoria recebeu a equipe de multiprofissionais que d centro que promoveram uma série de atividades com as mulheres da comunidade atendidas pelo Creas. O encontro contou com o apoio de profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“Na ocasião foi realizado roda de conversa com exibição de um filme que trata o dia-a-dia da mulher e a violência doméstica. Foi explanado pelos técnicos e demais profissionais do CREAS. Enquanto isso os profissionais do serviço de fortalecimento realizavam oficina com as crianças”, contou o psicólogo Pedro Henrique.

Ao término do encontro houve sorteios de brindes e lanche para todos os presentes. A temática sobre a violência contra mulher foi mais uma vez o foco do encontro. “A gente precisa repensar a questão do dia internacional da mulher, pensar que é um dia de reflexão, de mais ação e mudança, não só na questão das flores dos bombons nós queremos tudo isso, mas queremos respeito e nosso objetivo aqui é fazer que elas repensem a vida delas”, disse a coordenadora do Creas, Kelvia Kaliana.

A programação promovida pelos profissionais do Centro teve início na quarta-feira, 26 na cede do Creas, na Rua Divinópolis. O encontro contou com a presença de delegada da Policia Civil de Umarizal, Liana Aragão que falou sobre a Lei Maria da Penha e outros direitos e serviços de proteção à mulher.

“A lei Maria da Penha é uma lei muito moderna, é a terceira melhor lei do mundo no sentido, trouxe muitos avanços no combate violência doméstica e familiar contra a mulher, ela consegue trazer uma melhor proteção e uma maior segurança a vítima para denunciar e evitar possíveis abusos no antro doméstico e familiar”, frisou a delegada na oportunidade.

Do Site da Prefeitura de Umarizal












Postar um comentário

0 Comentários