Subscribe Us

header ads

“A população quer confiar na polícia e não ter medo. Mas é o que está acontecendo em Umarizal”, diz vereador.

O debate sobre o aumento da criminalidade no município de Umarizal nas últimas semanas com registros de furtos e assaltos foi um dos principais temas dos pronunciamentos dos vereadores presentes na última sessão do legislativo umarizalense. Um dos levantou o debate sobre o assunto foi o vereador Bazoca (PROS).  O edil criticou a forma como a policia militar de Umarizal vem atuando no município, segundo ele amedrontando o cidadão de bem, enquanto a criminalidade só aumenta.

“Essa semana teve arrastão em Umarizal. Entraram onde quiseram. Fizeram o que quiseram e o quê que aconteceu? Nada. Agora se o cidadão sair na padaria pra comprar pão e esquecer um capacete, ele pode ser preso. A moto dele vai parar na delegacia e pra tirar paga R$ 250 reais. Se reclamar lá é lançado em termo de desacato”, desabafou Bazoca na sessão dessa última terça, 25.

Na sessão do dia 18, o vereador solicitou o encaminhamento de oficio a Capitã Mirian, responsável pelo pelotão destacado de Umarizal da Policia Militar pedindo a sua presença na câmara para uma reunião.

“a gente precisa começar a tratar desse assunto e estamos aguardando. A população quer confiar na polícia e não ter medo. É o que está acontecendo em Umarizal”, finalizou o vereador.

Sem ter a quem recorrer.

O presidente do legislativo, vereador Washington Sales (PROS) lembrou todas as inciativas por parte dos vereadores umarizalense na tentativa de buscar reforços para segurança de Umarizal, mas que não foram atendidas pelo Governo do Estado.

“Já estivemos reunido com secretário de segurança, já tivemos vereadores solicitando através de ofícios e requerimentos mais policiamento, pedindo mais estrutura para nossa região, mas infelizmente, por falta de compromisso por parte do Governo do Estado que ainda não fomos contemplados e continuamos sofrendo com essa questão de ter poucos policiais, apenas uma viatura e que muitas vezes não dá pra atender a população”, disse o vereador.


Washington disse que irá mais uma vez buscar uma solução com o Comandante da Policia Militar do RN, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva. “Pedir que traga mais policiamento e que contrate mais policiais para atender a nossa região para dá mais segurança a esse povo sofrido”, completou.

Assessoria CMU

Postar um comentário

0 Comentários